Sofrendo de depressão no final da década de 2000, Priscila Fantin havia decidido deixar o país rumo a Paris a fim de viver longe dos holofotes, fruto de sua grande fama em terras brasileiras. Por lá, ela chegou a levar uma vida simples atuando como garçonete.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O objetivo da atriz era se recuperar da enfermidade e descansar após ter emendado vários trabalhos na Globo. Mas a queridinha de Walcyr Carrasco ficou apenas três meses vivendo na França.
Sem conseguir se recuperar como previa, ela voltou ao Brasil e recebeu ajuda psicológica da emissora. Sabe-se que o problema de saúde teve início com crise do pânico por conta do excesso de trabalho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que aconteceu com Priscila Fantin?
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Apesar de ter ocorrido há muitos anos, Priscila Fantin resolveu dar detalhes somente agora sobre o processo em que passou por depressão.
“Comecei a ter pânico, mania de perseguição, não conseguia pegar elevador. Tinha medo do mundo. Parei para pensar e comecei a ter esses sintomas. Estava achando tudo estranho e falei: ‘Vou sair de onde me conhecem pra ver se é isso”, explicou durante uma participação no podcast Desculpa Alguma Coisa, em janeiro de 2024.
“Tinha uma passagem para Paris que ia vencer e, então, eu fui para ver se lá eu me sentiria melhor. Mas não rolou. Era muito estranho o ambiente”, detalhou a famosa.
[anuncio_2]
Como está a saúde de Priscila Fantin atualmente?
Priscila Fantin recebeu o diagnóstico de depressão avançada após ter passado por um psiquiatra indicado pela Globo. De acordo com o seu relato, sua volta ao país foi rápida uma vez que não se encaixou em sua curta e nova vida no exterior.
“Fiquei feliz que trabalhei como garçonete, foi muito legal. Eu tinha uma amiga que estava no Egito, então, eu deixava meu Skype ligado à noite para ter contato, porque eu estava com medo, não sabia o que ia acontecer comigo”, contou na entrevista.
“Estava muito pessimista com a vida, tentando entender tudo. Por que estamos aqui nesse mundo? Qual a função de cada um? Eu tinha esses questionamentos. Falando com minha mãe um dia, decidi voltar”, recordou a ex-global, agora recuperada.
Por que Priscila Fantin saiu da Globo?
Foram muitos anos emendando novelas na Globo. Muito por conta de tanto trabalho acumulado, foi que ela decidiria passar por uma pausa na carreira, algo que mesmo durante o tratamento foi impossível a primeiro momento.
“Eu quis ficar reclusa por um mês para melhorar, mas ainda tinha entregas de trabalho para fazer, presença e tudo o mais. Nem nesse momento de fato eu consegui ter um momento comigo”, desabafou.
De sua estreia em Malhação (1999) até Tempos Modernos (2010), a atriz emendou muitas novelas e séries. Mas, depois disso, ela começou a recusar trabalhos e acabou se queimando na Globo. O autor Walcyr Carrasco não escondeu que ficou chateado com a atriz.
Priscila Fantin e Walcyr Carrasco são brigados?
Uma das estrelas favoritas de Walcyr Carrasco, com quem trabalhou em Chocolate com Pimenta (2003), Alma Gêmea (2005) e Sete Pecados (2007), Fantin acabou de fora de outros projetos do canal por ter recusado diversos papéis nas novelas da emissora nos anos seguintes.
Uma dessas recusas foi um chamado do dramaturgo para atuar em Morde & Assopra, produzida em 2011. Na época, o escritor falou sobre o fim da parceria entre eles, revelando uma certa mágoa da ex-queridinha.
“Fiquei chateado, sim, por termos feito grandes sucessos. Eu a considerava uma parceira. Mas aí veio a Vanessa Giácomo e arrebentou no papel”, disse ele na época ao extinto portal Ego.
“Não ficou mágoa, apenas não entendi. A Priscila fez os maiores sucessos de sua vida comigo. E o estranho é que não tinha nenhuma proposta na época, tanto que não fez mais nenhuma outra novela. Só posso entender que estava emocionalmente precisando de um tempo”, esclareceu o autor.
Priscila Fantin voltou para a Globo?
Mas isso são águas passadas e o autor e a atriz voltaram às boas. A parceria foi retomada em Êta Mundo Bom! (2016), até então última novela de Priscila Fantin, que já soma oito anos longe dos folhetins.
Neste meio tempo ela trabalhou apenas em espetáculos teatrais e no cinema, além de ter feito uma única série em 2018, Rio Heroes, da Fox.
Porém, em 2023, Priscila Fantin voltou à emissora que a consagrou. A atriz foi uma das participantes do Dança dos Famosos, do Domingão com Huck, sendo sagrada a grande campeã da competição.