Após virar discípula de Osho, atriz de Alma Gêmea mudou nome e deixou novelas

11/07/2024 às 16h16

Por: Vitor Peccoli
Imagem PreCarregada
Carolyna Aguiar como Mafalda em Alma Gêmea

Afastada das novelas, Carolyna Aguiar voltou ao ar como a Mafalda na reprise de Alma Gêmea (2005), reprisada no Vale a Pena Ver de Novo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Carolyna Aguiar como Mafalda em Alma Gêmea

Na trama de Walcyr Carrasco reexibida pela Globo, a atriz interpreta a divertida Mafalda, amiga de Clarice (Mariah da Penha) que surge na pensão de Divina (Neusa Maria Faro) para conquistar Vitório (Malvino Salvador).

Graciosa, a jovem tira Olívia (Drica Moraes) do sério por aparecer como pretendente do cozinheiro, deixando a dona do restaurante cheia de ciúmes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O que aconteceu com Carolyna Aguiar, a Mafalda de Alma Gêmea?

Ana Carolyna de Aguiar, que já teve outros nomes artísticos durante a carreira, iniciou sua trajetória na televisão na minissérie Desejo (1990) e não demorou para fazer sucesso na telinha.

Em 1993, a atriz se destacou como a personagem Isoldinha em Fera Ferida, novela das oito de Aguinaldo Silva.

LEIA TAMBÉM:

“A novela me marcou muito. Minha parceria com o elenco muito foi bacana, a gente tinha liberdade pra criar, trocar, foi uma das melhores coisas que fiz dentro da TV”, disse ela em entrevista ao site Notícias da TV, em 2018.

Nos anos seguintes, Carolyna esteve em tramas como História de Amor (1995) e Começar de Novo (2004), até fazer Alma Gêmea. Depois fez ainda Páginas da Vida (2006) e Babilônia (2015), além de séries e outras atrações.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sua última novela foi Totalmente Demais (2015), em que interpretou a personagem Lurdinha. O último trabalho na televisão foi ano seguinte, em Totalmente Sem Noção Demais (2016), um spin-off da novela das sete da Globo.

Misticismo e mudança de nome

Carolyna Aguiar atualmente

Carolyna Aguiar atualmente

Após muitos anos de carreira como atriz, Carolyna passou a ter o desenvolvimento espiritual como prioridade em sua vida. Ela passou a ser estudiosa e professora de yoga depois de viver no retiro de Bhagwan Shree Rajneesh, o Osho, protagonista do documentário Wild, Wild Country, da Netflix.

A partir daí, despertou o interesse em técnicas naturais de manter o bem-estar. Por causa de motivos místicos, ela até mudou de nome.

“Eu usava Anna de Aguiar, depois mudei pra Carolyna, com Y. Um numerólogo falou que com Anna eu ia sempre querer ficar numa caverninha, ia desistir das coisas. Eu ri, achei cafona, mas falei que não devia nada a ninguém e mudei o nome. Foi engraçado porque fiquei bem, falava que queria morar na Índia. Hoje assino até cheque assim, tudo”, explicou.

Por onde anda Carolyna Aguiar, a Mafalda de Alma Gêmea?

Morando no Rio de Janeiro, Carolyna é mestre em yoga e deu aulas de diferentes modalidades. Com um maior foco nas práticas corporais e espirituais, ela revelou em 2018 que não pensava em voltar para a televisão — e realmente não retornou.

“Televisão prende muito, tenho uma vida bem fluida. Estou fazendo uma formação em psicofísica e tenho aulas de terça a sexta, quatro horas por dia, não queria perder [o curso]. O tempo da TV é outro, mas claro que é legal”, disse ela na época.

Atualmente com 54 anos, Carolyna Aguiar tem se dedicado mais ao teatro e está em cartaz com a peça A Inquilina, no Rio de Janeiro. A atriz, que compartilha sua rotina nas redes sociais, tem acompanhado sua volta à TV na reprise de Alma Gêmea.

Autor(a):

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.