Conhecida nacionalmente após vencer o reality Fábrica de Estrelas (2013), exibido pelo Multishow, Ani Monjardim não conseguiu manter o sucesso e sofreu uma forte depressão ao se ver sem chances no meio artístico.

Ani Monjardim
Reprodução / Instagram

Ela, que integrou o grupo Girls, viu o projeto se desintegrar após oito meses de estrada. Com isso, Ani precisou se virar para conseguir manter as finanças em dia, trabalhando em outras áreas.

[anuncio_1]

Atividade paralela

Canta Comigo - Ani Monjardim
Reprodução / Record

Com o fim do Girls, Ani Monjardim enfrentou dificuldades financeiras e precisou trabalhar nas ruas de São Paulo.

“A banda acabou em fevereiro de 2014 e em março eu estava panfletando nas ruas”, contou ela em entrevista ao portal Notícias da TV.

Na ocasião, Ani integrava a competição musical Canta Comigo, apresentada por Gugu Liberato nas noites da Record.

“Se eu trabalhei como panfleteira depois de um mês de banda terminada, então aqui eu não tô nem aí para esse tipo de trabalho. Já panfletei em cancela de shopping, na faculdade eu vendia brigadeiro. Não tenho vergonha desse tipo de trabalho”, afirmou.

Luta contra a depressão

Girls - Ani Monjardim
Reprodução / Facebook

O fim do Girls implicou não só na labuta em atividades paralelas à música. Para a empreitada no meio artístico, Ani Monjardim abriu mão do emprego e dos estudos. Com a extinção do grupo, ela desenvolveu um quadro de depressão.

“Comecei a tomar antidepressivos em novembro de 2014. Voltei para Vitória, comecei a namorar. Na época mais punk, eu estava morando com meu namorado. Teve uma época que aumentaram a dosagem do meu antidepressivo e eu ficava dopada. Ele me levava no colo para tomar banho, me penteava, me trocava. Dá até vontade de chorar. Ele cuidou muito de mim”, relatou.

Processo

Ídolos - Rick Bonadio
Reprodução / Record

Outro fator determinante para o agravamento do quadro de saúde foi a falta de clareza de Rick Bonadio, empresário da banda, quanto aos rendimentos financeiros. Ani contou não ter recebido cachês de shows e de uma campainha publicitária; na ocasião, ela processava Rick por danos morais e trabalhistas.

“Eu trabalhei todo esse tempo e não recebi nada. A gente ganhava R$ 50 por dia para comer, para morar em São Paulo. A gente tinha que tomar café, almoçar, lanchar e jantar [com esse dinheiro]. Passava fome por dois dias, roubava sanduíches do estúdio, juntava dinheiro com a Carol [também ex-integrante do grupo] e fazia mercado para ter comida por mais tempo”, lamentou.

Por onde anda Ani Monjardim?

Ani Monjardim
Reprodução / Instagram

Hoje, Ani Monjardim vive em sua cidade natal, Vila Velha (ES) e, de acordo com suas redes sociais, segue envolvida com música. Em seu Instagram, ela se define como uma “comunicóloga cantante” e acumula mais de 33 mil seguidores.

Ani também possui um single chamado Brisa, lançado no ano passado, além de um EP com quatro músicas intitulado Moleca, seu mais recente lançamento.

Compartilhar.