Aline Gotschalg, que participou da temporada 2015 do BBB, revelou aos seus seguidores que está curada de um câncer na tireoide. A luta, porém, continua. Ela está enfrentando uma paralisia parcial em sua corda vocal, posterior ao tratamento.

A mineira ganhou notoriedade quando passou pela casa do BBB15. Ela segue ativa nas redes sociais, onde dividiu com seu público a descoberta de um tumor maligno de tireoide e o severo tratamento ao qual se submeteu.

“Receber esse diagnóstico não foi fácil. Tive muito medo e confesso que foram dias difíceis por aqui”, explicou a ex-sister em post realizado na última segunda-feira (3).

“Nunca havia feito antes um exame de ultrassom na tireoide e ouvi uma voz – como não acreditar que temos nosso anjo da guarda? –, para realiza-lo juntamente com todos os meus outros exames periódicos, muito importantes para um controle preventivo de doenças, principalmente as mais silenciosas. E foi então que descobrimos um tumor maligno na tireoide”, prosseguiu.

A força da fé

Aline Gotschalg

Aline tratou a doença como “mais uma provação de Deus” em sua vida.

“Sou grata por ter descoberto (o câncer) precocemente, o diagnóstico precoce salva vidas. Esse era o momento que mais desejei nesses últimos tempos! Tô viva e curada”, celebrou.

Ela também aproveitou para fazer um alerta com relação aos exames.

“O câncer de tireoide é uma doença muitas vezes silenciosa e que afeta três vezes mais mulheres do que homens, principalmente aquelas na faixa entre os 20 e os 65 anos”, alertou.

Outro percalço

Aline Gotschalg

Contudo, Aline Gotschalg ainda busca pelo restabelecimento completo de sua saúde. A recuperação da cirurgia foi ótima, sem consequências para a voz. Ela, porém, precisou passar por uma endoscopia que detectou uma gastrite erosiva de antro:

“No dia seguinte desse exame, comecei a sentir uma alteração vocal. Não dei muita importância, pois achei que pudesse ser efeito do exame ou um refluxo da gastrite. Pensei que logo mais iria melhorar”.

A ex-BBB notou que, dias depois, a voz passou a sumir “do nada”.

“Fui em excelentes médicos, fiz exames, tomei medicamentos, injeção de corticoide e nada. Absolutamente nada fez com que minha voz voltasse ou desse qualquer sinal de melhora”, detalhou.

Em seguida, ela explicou sobre a moléstia que estava atingindo a corda vocal e dificultando a comunicação.

“Estou com paresia na corda vocal direita. Não é uma paralisia completa, mas minha corda vocal não fecha mais a ponto de encontrar a esquerda para conseguir falar. As duas cordas vocais precisam se encontrar para emitirmos som”.

Só agradecimentos

Aline Gotschalg

Aline salientou que o problema veio após a cirurgia de tireoidectomia. A paresia posterior ao procedimento pode ocorrer logo após a cirurgia ou, no máximo, dias depois. O diagnóstico, porém, também veio rápido.

“Hoje consigo falar baixinho e devagar, o que já é um progresso. Sigo fazendo tratamento com fono todos os dias. No meu caso, preciso de um acompanhamento bem intenso para que consiga reverter esse quadro e eu não precise de intervenção cirúrgica”, ressaltou.

Por fim, ela concluiu a publicação com boas vibrações.

“De você tem saúde, seja grato por tê-la. Não espere perde-la para valorizá-la. Seja grato pelo seu corpo e por cada função que ele exerce e cuide dele! Estou bem… Vai ficar tudo bem, eu tenho certeza disso”, concluiu.

Aline Gotschalg está casada com o também ex-BBB Fernando Medeiros, que conheceu durante sua passagem pela 15ª edição. Os dois são pais de Lucca, de seis anos.

Compartilhar.
Avatar photo

Sebastião Uellington Pereira é apaixonado por novelas, trilhas sonoras e livros. Criador do Mofista, pesquisa sobre assuntos ligados à TV, musicas e comportamento do passado, numa busca incessante de deixar viva a memória cultural do nosso país. Escreve para o TV História desde 2020 Leia todos os textos do autor