Após vazamento, Globo decidiu regravar cenas quentes de novela
19/04/2023 às 8h58
Em 2017, um paparazzi provocou uma revolução dentro da Globo. Após vazar uma foto da gravação de uma cena da novela O Outro Lado do Paraíso, de Walcyr Carrasco, o fotógrafo causou um tremendo rebuliço interno.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Marcelo Belarmino flagrou os atores Grazi Massafera (na foto acima, em Travessia) e Rafael Cardoso interpretando uma cena bastante quente, mesmo com todos os cuidados da equipe de gravação.
Na sequência original, Lívia, personagem da loira, e Renato, o do galã, apareceriam fazendo sexo sobre uma caminhonete ao ar livre. Porém, com o vazamento, tudo mudou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com toda a mídia e o público falando sobre a polêmica filmagem, a emissora decidiu regravar a sequência.
LEIA TAMBÉM:
● Após lutar contra câncer, ex-apresentadora do Jornal da Manchete morre aos 65 anos
● Artista de Toma Lá, Dá Cá se recusou a tratar câncer: “Estado terminal”
● Após ser resgatado pela Praça, humorista perdeu luta contra a Aids
Tudo novo, de novo
Só que a regravação foi totalmente diferente das imagens vazadas (acima). Os personagens, de fato, terminaram transando, mas a sequência aconteceu no aparamento do rapaz e não ao ar livre.
“Foi uma decisão artística sem perda alguma para a trama”, divulgou o canal ao jornalista Maurício Stycer, em 27 de outubro daquele ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quem também falou sobre o assunto foi o diretor do folhetim, Mauro Mendonça Filho, em uma conversa com o site Glamurama no dia 10 daquele mesmo mês.
“É algo que está em uma esfera jurídica da empresa até”, revelou, ressaltando que não poderia falar mais sobre o assunto.
Esquecida na trama
A polêmica sobrou até para Grazi Massafera, que reclamou com a empresa sobre a cena, pedindo para que não fosse exibida.
Após isso, sua personagem, que foi apresentada inicialmente pelo escritor da obra como uma malvada e ninfomaníaca, terminou abandonada na segunda fase.
Lívia foi ficando cada vez mais boazinha, se arrependendo de suas vilanias e chorando em todo o capítulo, além de passar a servir de escada para outros personagens, ficando sem conflitos próprios.
Carrasco
Na web, muitos atribuíram o esquecimento da vilã, que se transformou em sofredora, como uma forma de punição do novelista pelas críticas da atriz.
Walcyr Carrasco (foto acima) negou. Porém, meses antes, o dramaturgo havia publicado algo totalmente diferente dos rumos que a ex-megera tomou.
“Grazi Massafera fará um papel diferente em O Outro Lado do Paraíso, minha próxima novela. Vai surpreender com Lívia, fazendo uma vilã como nunca fez”, escreveu.
Massafera foi tão deixada de lado que nem mesmo foi atingida pela vingança de Clara (Bianca Bin), mesmo tendo sido uma das responsáveis pela internação da mocinha em um manicômio.