Após vacilo, Globo tenta reaver nome da substituta de Amor Perfeito

Luis Gustavo como Mário Fofoca em Elas por Elas (Divulgação / Globo)

Luis Gustavo como Mário Fofoca em Elas por Elas (Divulgação / Globo)

Como já é de conhecimento, a Globo está se preparando para produzir o remake de Elas por Elas, sucesso de 1982 nas mãos de Cassiano Gabus Mendes. Mas o título da história que será revisitada não é garantia na emissora…

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Divulgação / Globo

Isso porque o direito de explorar o nome da novela não pertence mais ao canal carioca. Mediante esse fato, a rede estaria tentando obter de volta a nomenclatura.

De acordo com Patrícia Kogut, do jornal O Globo, a denominação consta atualmente no INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial) sob o domínio de um grupo mineiro chamado Cia Elas por Elas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

E não é de hoje que a estação enfrenta problemas relacionados a este tema. No ano passado, quando houve o projeto de resgatar a produção para o Globoplay, a diretoria se viu embarreirada exatamente pelo mesmo motivo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Participação mais que especial

Vale lembrar que o clássico foi o primeiro folhetim do ator Cassio Gabus Mendes (na foto acima, com Malu Mader em Anos Rebeldes), filho de Cassiano. No enredo, ele deu vida a Elton, filho de Carmem (Maria Helena Dias) e Rubão (Ivan Cândido) que vivia timidamente com a família e, longe dela, tinha uma vida agitada com os amigos.

A nova versão de Elas por Elas será atualizada por Thereza Falcão e Alessandro Marson, os mesmos autores de Novo Mundo (2017) e Nos Tempos do Imperador (2021).

Foi da dupla de escritores a ideia de contar com o artista na adaptação, que agora será Otávio, um vilão que se envolverá com a personagem interpretada por Deborah Secco na obra que irá ao ar às seis.

Remake de Elas por Elas

A produção contará com a direção de Amora Mautner e estreará no segundo semestre de 2023, na vaga que será deixada por Amor Perfeito, trama de Duca Rachid, Júlio Fischer e Elísio Lopes Jr.

Para a nova versão de Elas por Elas, que contará como o Rio de Janeiro como cenário, serão inseridas mais cenas de romance do que o enredo original.

Na história, sete mulheres com idades entre 40 e 50 anos acabam se reencontrando depois de anos afastadas.

Autor(a):

Sair da versão mobile