Durante muitos anos, Silvio Santos invadia, todos os domingos, a casa dos brasileiros levando alegria e emoção com seus programas. E junto com ele seguia Roque, fiel escudeiro e responsável pelas caravanas que lotavam o auditório do programa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com tantas responsabilidades e debilitado por alguns problemas de saúde, o assistente ganhou uma secretária particular, uma espécie de babá de luxo, mas que causou um racha em sua vida.
Patrão e amigo
A amizade entre Roque e Silvio Santos começou nos anos 1950, quando os dois trabalhavam na Rádio Nacional. Com o sucesso do dono do baú na televisão, seu amigo ficou responsável por cuidar das colegas de trabalho e gerenciar as famosas caravanas que disputavam espaço no auditório mais feminino do país.
O apresentador descobriu que Roque seria um ótimo personagem em seus programas. Sempre que ocorria algo, ele gritava “Roqueeee!” e, na mesma hora, aparecia o fiel escudeiro para participar das brincadeiras do programa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Mas, em 2017, o amigo de Silvio deu um susto em seus colegas e fãs: ele ficou internado durante 30 dias por conta de uma bronquite e foi diagnosticado com hidrocefalia. Por conta disso, passou por uma cirurgia para implantar uma válvula em sua cabeça para drenar líquido.
Uma secretária pessoal
Depois de sair do hospital, o patrão decidiu que Roque precisava ter uma secretária particular, e Lea Thomazi, que atuava como animadora de auditório, teve a missão de ficar ao lado dele em todos os momentos. Isso só mostrava a amizade entre Silvio e seu empregado.
“A primeira coisa que fiz ao sair do hospital foi procurá-lo para dar um abraço. Conversamos muito. Ele é mais que meu patrão, é meu amigo. Tanto que dizem que sou filho de Silvio Santos com Vera Verão”, contou ao Notícias da TV em 10 de maio de 2017.
Com Lea ao seu lado, Roque tinha mais tranquilidade para seguir trabalhando e cuidando do auditório que tanto ama. Mas, dentro de casa, as coisas não iam bem.
Atritos em casa
Segundo o jornalista do portal IG Gabriel Perline, em 17 de novembro de 2021, Janilda Nogueira, esposa de Roque, deu um ultimato: ou ela ou eu. Claro que ele escolheu sua mulher e dispensou a secretária particular.
Lea se tornou uma “faz tudo” na vida de Roque: cuidava de seus compromissos profissionais e coisas da vida pessoal. Muitas vezes os dois viajavam juntos, pois ele animava shows de duplas sertanejas. Tudo começou a desandar em 2020, quando começou a pandemia do Covid-19.
Uma difícil decisão
Isolado por fazer parte do grupo de risco, Roque passou a ficar mais tempo em casa, com Lea ao seu lado. Com isso, Janilda teve mais contato com a secretária. Segundo a reportagem, a profissional passou a fazer coisas do dia a dia, como compras no supermercado.
Desentendimentos surgiram e a esposa do parceiro de Silvio pediu a demissão da profissional. A contragosto, Roque conversou com a secretária, pediu desculpas e avisou o SBT que Lea teria que deixar o seu posto. Isso pegou todo mundo de surpresa, pois ela era muito querida por seus colegas de profissão. Ninguém quis falar sobre o assunto.
Roque segue firme no SBT, cuidando do auditório que hoje tem Patrícia Abravanel no comando. Já Lea segue sua vida, sempre se lembrando de seu amigo nas redes sociais.