Deodora (Debora Bloch) já está separada de Tertúlio (José de Abreu) em Mar do Sertão, mas a ficha de que não tem mais o ex-marido está prestes a cair, já que ela também perderá o amor de Pajeú (Caio Blat).
O castigo para toda vilã ambiciosa e que brinca com os sentimentos alheios é a solidão. Para a personagem, a punição virá acompanhada da prisão.
Ela, que já não tem mais marido, perderá também o amante por culpa própria. Cansado dos desmandos e das humilhações da amada, o ex-jagunço irá pôr um fim na conturbada relação que os dois tem.
Caindo na real
O estopim será quando o homem revelar que vai estar presente no casamento de José (Sergio Guizé) e Candoca (Isadora Cruz). A megera irá ficar revoltada e tentará proibir que ele vá à celebração.
Acontece que o personagem é grato à medica por tudo o que ela fez pelo seu filho Cirino (Theo Matos), salvando a sua vida.
Para piorar, a maléfica humilhará o homem na frente de Vespertino (Thardelly Lima), optando por seguir como hóspede do corrupto mesmo com os pedidos do amado de voltar para casa.
Após o matrimônio, tendo acumulado todos os últimos acontecimentos, o ex-matador resolverá abandonar a sua amada, deixando-a sozinha.
Sozinha sim, sem poder nunca
É nesse momento que Deodora perceberá que está totalmente sozinha. Ela descobrirá que o coronel já está em outra paixão e lhe pedirá o divórcio oficialmente.
Mas, como vaso ruim não quebra, apesar de ter ficado sem ninguém, ela não vai se abalar e ainda fará de tudo para conseguir todo o poder que deseja.
Antes de receber o seu castigo e ser efetivamente presa pelas suas maracutaias, a vilã vai armar para conseguir chegar até o comando da prefeitura da cidade de Canta Pedra.