Ícaro Silva, ator de inúmeros trabalhos bem-sucedidos, está de volta à TV. O ator viverá Leonardo, um dos vilões de Cara e Coragem, nova novela das sete da Globo. Na trama de Claudia Souto, ele tenta prejudicar a irmã, Clarice, (Taís Araújo), participando de inúmeras armações.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O novo folhetim das sete marca o retorno de Ícaro Silva ao ar após a polêmica em que se envolveu com o apresentador Tiago Leifert. O ator e o ex-comandante do BBB trocaram farpas públicas que dividiram opiniões.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tudo começou quando o nome de Ícaro Silva começou a aparecer na lista de cotados para o camarote do BBB22. O ator, então, fez questão de negar num post no Twitter.
“Respeita minha história, minha trajetória, meu ódio por entretenimento medíocre e minha repulsa por dividir banheiro e parem de acreditar nessa fic absurda de que eu cogitaria ir para o Big ‘Boster’ Brasil”, escreveu.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Tiago respondeu
Tiago Leifert, que apresentou o BBB entre 2017 e 2021, não gostou do comentário de Ícaro e o respondeu em seu Instagram.
“Sua opinião sobre realities não é uma crítica construtiva e, sim, uma agressão gratuita a quem nunca te fez mal (aliás, não só não só não te fizemos mal, como provavelmente pagamos o seu salário nessa última)”, rebateu Tiago.
Mas a tréplica de Ícaro Silva não demorou a acontecer:
“Para uma pessoa preta e queer estar em destaque, contratada ou empregada, ela precisa ser excelente. Então, não tem como você estar pagando meu salário (…). É minha entrega que paga meu salário”, escreveu o ator.
Após muito barulho na mídia, o caso acabou sendo deixado de lado, principalmente após a divulgação da notícia sobre o câncer raro nos olhos enfrentado pela filha de Leifert.
Novo personagem
Passado todo este imbróglio, Ícaro Silva volta à tela da Globo, e num papel de grande destaque. Como Leonardo em Cara e Coragem, ele será o responsável por boa parte das vilanias da trama das sete, que estreia na próxima segunda-feira (30).
“Muitas vezes ele aparece como um cara extremamente doce e parceiro e de repente ele é esse cara mais vilanesco, que quer acabar com a irmã… Ele tem várias questões internas, o que o humaniza muito”, analisa o ator, que também elogia o texto da trama. “Os personagens são bem humanos, eles não são vilões malignos, diabólicos”, explica.
Cara e Coragem é uma novela criada e escrita por Claudia Souto com direção artística de Natalia Grimberg. A obra é escrita com Isadora Wilkinson, Julia Laks e Zé Dassilva.
A direção geral é de Adriano Mello com direção de Oscar Francisco, Cadu França, Mayara Aguiar e Matheus Malafaia. A produção é de Mônica Fernandes e a direção de gênero é de José Luiz Villamarim.