Grazi Massafera segue sem contrato com a Globo, mas seu nome ainda é cotado para estrelar o remake de Dona Beija, novela que causou furor quando foi transmitida pela Manchete em 1986.

Travessia - Grazi Massafera
Divulgação / Globo

A atriz, que está livre no mercado e apareceu em Travessia como Débora, mãe de Chiara (Jade Picon), já havia sido especulada para a nova versão do folhetim desde que ele foi anunciado pela Floresta Produção, em 2019.

[anuncio_1]

Produção atrasada

Amor de Mãe - Isis Valverde
Reprodução / Globo

O remake será feito para o HBO Max e, devido ao processo de fusão entre a Warner Bros. e a Discovery, a produção do folhetim ainda não foi iniciada.

Nesse meio tempo, outra atriz teve o nome ventilado para dar vida à protagonista. Trata-se de Ísis Valverde (na foto acima, em Amor de Mãe), que também encerrou o seu contrato de exclusividade com a emissora carioca.

Mas, segundo Flávio Ricco, do R7, após um esfriamento, o nome de Grazi voltou a ter mais força dentro dos corredores da produtora para dar vida à personagem que já foi de Maitê Proença.

Nova produtora de novelas?

Murilo Benício e Taís Araujo - Geração Brasil
Reprodução / Globo

Também é interessante recordar que a mesma plataforma de streaming pretende lançar em breve a sua primeira novela brasileira.

Intitulada Beleza Fatal, a trama também acabou adiada pelos mesmos imprevistos, mas está praticamente certa no cronograma da gigante do streaming e vai contar com nomes como Camila Pitanga e Murilo Benício (na foto acima, com Taís Araújo em Geração Brasil).

Segundo profissionais da Floresta, a adaptação do clássico será mais enxuta e realista; o projeto deverá ter cerca de 40 capítulos.

Sucesso

Dona Beija - Maitê Proença
Divulgação / Manchete

Essa seria a terceira transmissão de Dona Beija, que além da exibição pela extinta cadeia dos Bochs, com devidas reprises, também foi retransmitida pelo SBT, que havia comprado diversas obras da antecessora da RedeTV!, como Xica da Silva, Pantanal e Ana Raio e Zé Trovão.

Apesar do projeto não ser algo atual, ainda não existem previsões de gravações, nem de nomes para o elenco.

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor