A atriz Cássia Kis anunciou que pretende deixar as novelas em definitivo após concluir os trabalhos de Travessia, de Gloria Perez, atual trama das nove da Globo.

Travessia - Cássia Kis e Humberto Martins

A julgar pelo histórico de Cássia, porém, os fãs podem dormir tranquilos… Ela já prometeu se aposentar em ocasiões anteriores, mas nunca cumpriu.

Saída da TV após clássico das oito

Fera Ferida - Cássia Kis

Em 1993, Cássia Kis afirmou que Fera Ferida era sua última empreitada no gênero. A atriz queria curtir o casamento com o publicitário José Alberto da Fonseca bem longe da TV. O desejo de ser mãe também estava latente.

“Quero agora fazer o meu papel prioritário de esposa e mãe”, declarou ao jornal Folha de São Paulo, de 11 de dezembro de 1993.

Cássia, que já havia manifestado a intenção de se afastar após concluir Barriga de Aluguel (1990), salientou o interesse em projetos televisivos, mas descartou qualquer possibilidade relativa à teledramaturgia de longa duração.

“Posso voltar a fazer TV no futuro, mas não pretendo fazer mais novelas”.

A despedida que não se confirmou

Travessia - Cássia Kis

Em declarações recentes, Cássia Kis destacou o fim de um ciclo com Cidália, executiva obcecada pelo poder que divide com Guerra (Humberto Martins) o comando da construtora que abriga boa parte da ação de Travessia.

O tom é o mesmo de quando ela cogitou a despedida das novelas após Fera Ferida:

“Gostaria de me despedir com este trabalho”.

Em matéria do jornal O Dia, de 23 de janeiro de 1994, Cássia chegou a fazer uma análise da então breve carreira.

“Não me sinto totalmente realizada, mas saio feliz da profissão. Acho que só fiz trabalhos singulares”.

A trajetória de Cássia Kis

Porto dos Milagres - Antonio Fagundes e Cássia Kis

Na ocasião, Cássia Kis – que estreou nas novelas com Livre Para Voar (1984) – havia passado por clássicos como Roque Santeiro (1985), Brega & Chique (1988), Vale Tudo (1988) e Pantanal (1990).

Cássia voltou aos folhetins em Quem é Você, de 1996, ano em que ganhou o primeiro filho. Ela também marcou presença em sucessos como Por Amor (1997), Porto dos Milagres (2001), Paraíso (2009), Morde & Assopra (2011) e O Rebu (2014).

O contrato da atriz com a Globo foi recentemente renovado e vai até 2025.

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor