Após transferência, elenco de novela da Globo sofre modificações
24/05/2022 às 17h45
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A mudança de Olho Por Olho para o Globoplay não implicou em alterações na trama e nos personagens de João Emanuel Carneiro, apesar da diminuição no número de capítulos. Todos os núcleos paralelos foram mantidos. O elenco, por sua vez, sofrerá várias modificações.
Dos nomes ventilados anteriormente, apenas cinco estão certos. Regina Casé, Sophie Charlotte e Letícia Colin respondem pelas protagonistas Zoé, Maíra e Vanessa. A primeira é mãe das outras duas; Maíra, deficiente visual, usa do aprimoramento de outros sentidos em seu trabalho como perfumista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já Fábio Assunção segue como Humberto, empresário com quem Zoé mantém uma relação clandestina há anos. Casado com Guiomar, Humberto ainda vislumbra a retomada do romance que travou na juventude com Judite, hoje líder comunitária. Ainda não há definições quanto às atrizes escaladas para tais papéis.
LEIA TAMBÉM:
● Não merecia: rumo de personagem desrespeita atriz de Mania de Você
● Sucesso da reprise de Alma Gêmea mostra que Globo não aprendeu a lição
● Reviravolta: Globo muda rumo da maior tradição do Natal brasileiro
Nicolas Prattes, por sua vez, está encarregado de Diego. O jovem amarga anos de cadeia por conta de um crime que não cometeu – tal conflito nada tem a ver com o eixo central de Olho Por Olho.
Falando nisso…
O novo elenco da próxima novela do Globoplay terá mais representatividade. Há busca por atrizes negras para Lila e Joy, antes reservadas para Simone Spoladore e Marina Moschen. Lila e o marido, o promotor de Justiça Luís Felipe (ator ainda não escalado), terão conflitos por conta dos transtornos psiquiátricos de Joy.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Judite, provavelmente, também será defendida por uma atriz negra. Ainda, o núcleo de Oberdan, astro da música casado com Jussara. Os dois são pais de Celinho, também envolvido com arte.
Estratégia
Hoje (24), o Profissão Repórter destaca o trabalho dos dublês. Amanhã (25), o Cinema Especial apresenta Missão Impossível: Efeito Fallout (2018). As duas atrações integram a divulgação de Cara & Coragem, próxima novela das 19h que, inclusive, terá os bastidores explorados pelo jornalístico de Caco Barcellos.
Fica a dica
Lua Cheia de Amor (1990), que chegou ontem (23) ao Globoplay, foi baseada em Dona Xepa (1977). A novela de Gilberto Braga, livremente inspirada na peça homônima de Pedro Bloch e com Yara Cortes no papel-título, está completando 45 anos nesta terça-feira. Boa pedida para o streaming…
Perguntar não ofende
O que acontece com a direção do SBT: comodismo ou medo de Silvio Santos? Os números rareiam enquanto os envolvidos esperam por um dia frio em São Paulo. Ou por um milagre. O sacode é urgente e tem de ser geral. Impossível tornar a emissora competitiva mobilizando as mesmas, e desgastadas, peças…