DE VOLTA
Após tragédia, personagem ressurge para acerto de contas em Cabocla
06/11/2024 às 14h51
Em Cabocla (2004), novela que está no ar em Edição Especial nas tardes da Globo, há uma ausência muito presente na casa de Felício (Sebastião Vasconcelos) e Generosa (Vera Holtz). Trata-se de Rosa, filha deles que abandonou o marido Tomé (Eriberto Leão) e fugiu de casa com outro homem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A atitude de Rosa fez com que Felício e Generosa mergulhassem numa profunda amargura. Já Tomé nunca conseguiu superar a traição. Tudo isso fez com que Tina (Maria Flor), irmã de Rosa, nutrisse um profundo ódio pela parente.
Esse sentimento só será curado quando Rosa aparecer na novela. No entanto, a personagem surge apenas no final da trama, interpretada por Vanessa Gerbelli.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quem é Rosa em Cabocla?
Mas, no decorrer da novela, Tina luta pelo seu amor e acaba conseguindo conquistar Tomé. Depois disso, ela vence a resistência de Generosa e consegue se casar com seu grande amor, encontrando sua felicidade.
LEIA TAMBÉM:
● Surpresa: novela inesperada entra na briga para substituir Cabocla na Globo
● Coincidência da vida real uniu protagonistas das duas versões de Cabocla
● Resumo Cabocla: tudo sobre os capítulos de 2 a 7 de dezembro
Porém, a felicidade de Tina não dura muito. Pouco tempo depois do casamento, Tobias (Malvino Salvador) se envolve numa briga de bar com um homem que diz ter espancado Felício. Tomé, para defender o amigo, compra a briga e acaba morrendo ao ser baleado pelo bandido.
O que aconteceu com Rosa em Cabocla?
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Será depois disso que Rosa reaparecerá em Vila da Mata, na reta final de Cabocla. Ela surge ao lado do marido, o libanês Jorge Adib (Raymundo de Souza), e apresenta seu filho aos pais.
No reencontro, Rosa terá um acerto de contas com os pais, e também com a irmã, Tina. A moça dirá que Tomé sofreu muito com a fuga da esposa, e Rosa pede perdão por todo o mal que causou.
Rosa vai voltar em Cabocla?
Depois de um acerto de contas decisivo, Rosa volta às boas com a família. Generosa fica feliz ao saber que a filha e o marido tocam um estabelecimento comercial de sucesso em São Paulo e vivem uma boa vida. O casal também se encanta pelo neto.
Assim, Rosa convida toda a família para irem a São Paulo. Generosa, Felício e Tina ficam satisfeitos ao constatarem que a moça está com a vida bem encaminhada e, a partir daí, todos passam a ter uma relação tranquila.
No final de Cabocla, Rosa convida a família para viverem com ela, mas Generosa e Felício recusam, preferindo voltar para Vila da Mata. Já Tina, disposta a mudar de vida, aceita a oferta da irmã e fica em São Paulo.