Domingos Montagner estava confirmado como protagonista da série Carcereiros, exibida com sucesso em TV aberta e no Globoplay. Mas, em decorrência de sua morte, os planos precisaram ser alterados.

Carcereiros
Reprodução / Globo

O ator faleceu durante as filmagens da reta final de Velho Chico, em setembro de 2016, vítima de um afogamento no rio São Francisco, na região de Canindé de São Francisco (SE), aos 54 anos.

Com o lamentável acidente, a produção do seriado, que já começaria a ser gravado no início de 2017, precisou correr para definir um substituto.

[anuncio_1]

Volta dos EUA

Rodrigo Lombardi
Reprodução / Globo

Rodrigo Lombardi, que estava nos Estados Unidos, voltou correndo para assumir o personagem Adriano, o protagonista da obra, papel que foi pensado para o paulista.

O artista entrou para o elenco da série a gravou a sua primeira temporada, que foi disponibilizada unicamente no streaming global.

Adiamento

Bibi (Juliana Paes), Caio (Rodrigo Lombardi)

A produção ficou durante um tempo restrita à plataforma, uma vez que Lombardi estava prestes a entrar no ar através da novela A Força do Querer (2017, foto acima).

Sem espaço na grade para que a obra fosse toda exibida antes do início do folhetim, que começaria em abril, a Globo preferiu adiar a estreia da obra para o ano seguinte.

Assim, Carcereiros chegou ao Globoplay em 8 de junho daquele mesmo ano, mas somente foi transmitido pelo canal em 26 de abril de 2018.

“São acidentes da vida. Após a tragédia que aconteceu com o Domingos, o Rodrigo Lombardi foi escolhido de imediato, porque a produção ia começar em três semanas. Ele estava em Nova York, voltou correndo para participar, uma coisa louca. O material estava todo pronto para estrearmos em janeiro. Acontece que o Rodrigo está na novela [A Força do Querer], é uma norma da casa não ter o mesmo ator em dois produtos sequenciais”, explicou Marçal Aquino, roteirista do projeto ao Notícias da TV na época.

Sucesso de audiência, o produto ganhou ainda outras duas temporadas. A segunda exibida um ano depois, em 2018, e a terceira – e última -, em janeiro de 2021, totalizando 33 episódios.

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor