Após tragédia, banho de sangue fecha primeira fase de Renascer

Saiba como vai terminar a primeira fase da atual novela das nove da Globo

Whatsapp

Como várias mudanças foram feitas na nova versão de Renascer, ainda não se sabia se algumas mortes seriam confirmadas. No entanto,  a Globo bateu o martelo e confirmou que a primeira fase do remake terminará marcada por mortes e tragédias, além de José Inocêncio (Humberto Carrão) enlouquecido com a perda de Maria Santa (Duda Santos).

Enrique Diaz em Renascer
Enrique Diaz em Renascer

Mais longa do que na versão original exibida em 1993, a fase inicial da novela das nove da Globo terminará no início do capítulo 13, que vai ao ar no dia 05 de fevereiro. Haverá uma passagem de tempo e a história se passará nos dias atuais.

Antes do salto no tempo, no entanto, a trama escrita por Bruno Luperi terá uma sequência de acontecimentos marcantes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Belarmino e Firmino assassinados

Os últimos capítulos da primeira fase de Renascer serão marcados por reviravoltas eletrizantes. Rival de Inocêncio, Belarmino (Antonio Calloni) será assassinado em uma emboscada na estrada.

Leia mais

Quem também morre em circunstâncias misteriosas é Firmino (Enrique Diaz), personagem criado especialmente para o remake. Ele é assassinato em um ajuste de contas jamais esclarecido.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Maria Santa morre

 

Depois de dar à luz três filhos, Maria Santa estará grávida do quarto herdeiro, quando começará a sentir fortes dores. Ela terá dificuldades no parto e pedirá que Jacutinga (Juliana Paes) salve seu filho.

Maria Santa conseguirá dar à luz, mas não resistirá com tantas complicações no parto e morrerá, para o desespero de José Inocêncio, que ficará bastante abalado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

João Pedro é rejeitado por Inocêncio

Após a tragédia no parto, José Inocêncio culpará o filha pela morte de Maria Santa e o menino será criado por Deocleciano (Adanilo) e Morena (Ana Cecília Costa), que o terão como afilhado.

Ao ser levado para viver na casa do pai, João Pedro terá que enfrentar conflitos com os irmãos. Além disso, ele continuará enfrentando o desprezo do pai, que viverá amargurado e não conseguirá perdoá-lo mesmo após alguns anos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

José Inocêncio enlouquecido

A morte de Maria Santa deixará José Inocêncio tão abalado a ponto dele ter visões e delírios com a falecida esposa. Ele se lamentará para Inácia (Edvana Carvalho) e desabafará sobre o luto.

“Não consigo esquecer Santinha. Procuro entender que é a vida, e que estava escrito, sei lá… Mas não consigo esquecer Maria Santa. Às vezes, sinto até raiva dessa minha fraqueza. Mas o que posso fazer? Parece que ela está em todo canto dessa casa, e eu até sinto o cheiro dela quando vou me deitar, toda a noite. É como se ela estivesse presente”, dirá ele.

Morte de Jupará

Um dos fiéis funcionários de José Inocêncio que ajudou o coronelzinho a erguer o império do cacau, Jupará (Evaldo Macarrão) morre ao fim da primeira fase, deixando a filha Zinha (Samantha Jones), da relação com Flor (Julia Lemos).

A menina crescerá sendo criada na fazenda como uma irmã para João Pedro e depois de anos culpará José Augusto (Renan Monteiro) por não ter conseguido salvar a vida de seu pai.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

João Pedro se aproxima do pai

Humberto Carrão em Renascer
Humberto Carrão em Renascer

Rejeitado pelo pai, João Pedro irá parar no meio mata bastante triste e acabará encontrando o facão que José Inocêncio fincou no pé do Jequitibá anos atrás, quando chegou na região.

O menino chegará a ter uma aproximação com o pai, que pedirá que ele guarde segredo e não conte a ninguém sobre o facão. Em seguida, João decidirá morar com Inocêncio, marcando a passagem de tempo que trará a história para os dias atuais.

Whatsapp


Leia também