O mexicano Rafael Inclán, de 80 anos, que já foi visto no Brasil em algumas novelas mexicanas transmitidas pelo SBT, declarou que está com sérios problemas financeiros: “Estou completamente endividado”.

Meu Coração é Teu
Reprodução / SBT

A primeira aparição do ator em terras brasileiras foi na versão de 2001 de Amigas e Rivais. Ele esteve no papel de Mocho, um cabeleireiro “Don Juan” que se finge de gay para conseguir um emprego e descobre um irmão gêmeo sem o mesmo sex appeal.

[anuncio_1]

Entretanto, seu trabalho mais lembrado foi como Nícolas, patriarca da família Lascurián, de Meu Coração é Teu (foto acima), produzida em 2014 e exibida no Brasil em duas oportunidades – 2016 e 2019.

Na trama de comédia exibida no canal de Silvio Santos (foto acima), ele engatava um romance com uma mulher décadas mais nova que ele. Mas o telespectador não curtiu muito o casal, que não tinha tanta química, e os autores acabaram separando os dois.

Sem grana

Rafael Inclán
Reprodução / Instagram

Curiosamente, na trama ele tinha problemas financeiros, exatamente por gastar demais, assim como fora da divertida história ficcional.

Como a vida imita a arte, Rafael Inclán (foto acima), mesmo com outros trabalhos na produtora do México e nos cinemas, declarou que se encontra em grave situação financeira.

Segundo contou em uma atração do canal Las Estrellas, em 2021, a sua desgraça econômica havia começado um ano antes, em razão do período pandêmico.

“Eu nem tenho tempo de morrer, por causa de tantas dívidas, estou profundamente endividado por causa da pandemia”, revelou no programa Hoy.

Pouco preocupado

Meu Marido tem Família
Reprodução / Instagram

Mesmo sem dinheiro no presente e sem reservas para o futuro, Rafael Inclán (na foto acima, em Meu marido tem família) acredita que está tudo bem. Segundo declarou na mesma entrevista, ele nunca foi um tipo econômico e vive bem dessa forma.

“Nunca fui um ‘guardador’, nunca fui uma pessoa que sabe lidar com seu dinheiro”, afirmou.

Para Rafael, os bens devem ser desfrutados em vida, por isso não se importa muito com os seus herdeiros, tampouco pretende mudar sua forma de ser depois de oito décadas de vida.

“Sempre fui [gastador] como fui toda a vida e não vou mudar. É problema dos que restam”, disparou.

Ao ser perguntado pelos apresentadores com o que gastou toda a sua fortuna, ele foi direto e reto:

“Em mulheres”, disparou. “O dinheiro vai na vida, não me arrependo de nada, para quê?”, completou.

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor