Filha de Silvio Santos e atual vice-presidente do SBT, Daniela Beyruti prova que realmente tem carta branca do pai para fazer todas as mudanças que achar necessárias na emissora. Tanto que a executiva pretende dar fim a dois programas que já foram os “queridinhos” do apresentador.
O jornal matinal Primeiro Impacto deve estar com os dias contados no SBT. O mesmo vale para o vespertino Fofocalizando. São dois programas que o próprio Silvio Santos sempre fez questão de segurar na grade, mas, agora, estão à beira do cadafalso.
[anuncio_1]
“Novo” SBT
Daniela Beyruti assumiu o comando do SBT no primeiro semestre deste ano e vem promovendo estudos e análises para reformular a programação da emissora. A promessa é que o canal de Silvio Santos saia do atual estado de letargia e traga muitas novidades na grade em 2024.
[anuncio_2]
Ao longo do ano, muitas especulações surgiram sobre as novidades. Recentemente, inclusive, o SBT passou a anunciar novas contratações, como Cléber Machado, Benjamin Back, Regina Volpato (foto abaixo), Michelle Barros e Tirulipa. O canal também planeja um evento para anunciar os novos programas ainda este ano.
Diante de tantas movimentações, duas atrações que ocupam grande espaço na grade atualmente devem chegar ao fim. Primeiro Impacto deve ser substituído por um novo jornalístico e uma revista eletrônica matinal, enquanto o Fofocalizando pode se tornar um quadro de uma nova atração vespertina.
[anuncio_3]
Fim da “era Dudu Camargo”
Primeiro Impacto sempre foi um dos programas “queridinhos” de Silvio Santos. Foi ali que ele lançou sua “aposta” Dudu Camargo, além de esticar a duração do jornalístico até não poder mais. Inicialmente exibido no início das manhãs, o Primeiro Impacto foi sendo ampliado e, atualmente, fica no ar por longas sete horas.
Mas isso deve acabar. De acordo com o site TV Pop, Daniela Beyruti considera que a marca Primeiro Impacto representa um “expoente da decadência do SBT” e, por isso, ela deve ser aposentada no ano que vem.
A ideia é substituí-lo por um novo noticiário, que teria um novo nome e uma duração menor. Este novo jornalístico deve dividir as manhãs do SBT com a nova revista eletrônica a ser comandada por Regina Volpato, Michelle Barros e um terceiro apresentador.
“Intocável” com os dias contados
Outro programa considerado “intocável” no SBT é o Fofocalizando. A atração foi criada pelo próprio Silvio Santos em 2016, inicialmente chamado de Fofocando. E só o “patrão” é quem tinha autonomia para mexer no vespertino, que atualmente conta com nomes como Chris Flores (foto acima) e Gabriel Cartolano.
Mas, sob a gestão Daniela Beyruti, esse cenário deve mudar. De acordo com o jornalista José Armando Vannucci, a atração deve se tornar um quadro dentro de um novo programa a ocupar os fins de tarde da emissora. A ideia seria fazer um programa informativo popular, que unisse vários assuntos. Chris Flores, Christina Rocha e Marcão do Povo estariam cotados para liderar a nova aposta.
Ou seja, se todas essas informações se confirmarem, o SBT de 2024 será bem diferente do que Silvio Santos idealizou nos últimos anos. Definitivamente, será o fim de uma era nos domínios da Anhanguera.