Atualmente à frente do SBT como vice-presidente, Daniela Beyruti tem trabalhado nos bastidores para buscar soluções para a atual crise de audiência da emissora de seu pai, Silvio Santos. A executiva tem planos para reformular a grade de programação e lançar novos programas em 2024.

Programa Silvio Santos
Silvio Santos à frente de seu dominical (Reprodução / SBT)

Ao mesmo tempo, o SBT se despede de um de seus mais importantes diretores. Fernando Pelegio, diretor de planejamento artístico e criação do canal, está de saída da estação após 43 anos de trabalho. De acordo com a emissora, a saída se deu “em comum acordo”.

[anuncio_1]

Braço direito

Fernando Pelégio
Fernando Pelegio, diretor do SBT (reprodução/web)

Como diretor de planejamento artístico e criação do SBT, Fernando Pelegio era considerado o braço direito de Silvio Santos na condução da emissora. Passava por ele decisões envolvendo contratações, novidades, aquisições e mudanças na programação.

O executivo é considerado “cria” do SBT, já que nunca trabalhou em outra emissora. Porém, esta história se encerrou nesta terça-feira (12), quando o canal anunciou a saída de Fernando Pelegio da emissora. De acordo com a estação, a decisão se deu “em comum acordo”.

“O diretor de planejamento artístico e criação Fernando Pelegio, após 43 anos, deixa o SBT para seguir novos projetos profissionais. A saída do executivo do canal se deve a uma decisão em comum acordo com a diretoria da emissora. O SBT agradece toda a dedicação, profissionalismo e comprometimento de Fernando Pelegio durante esses anos, fazendo parte da equipe que consolidou o sucesso da emissora”, diz a nota enviada à imprensa.

“Foram 43 anos de dedicação a uma casa que me deu tudo. Para sempre serei grato a toda família Abravanel, aos amigos Diretores e artistas, a todos os meus chefes com quem sempre aprendi muito e todos os funcionários que lutaram muito, lado a lado, pelo bem do SBT”, ressaltou o executivo na mesma nota.

[anuncio_2]

Crise

Patricia Abravanel e Eliana
Patricia Abravanel e Eliana (Divulgação / SBT)

Fernando Pelegio deixa o SBT no momento em que a emissora vive a maior crise de sua história. O canal tem batido recordes negativos de audiência e demonstra dificuldades em sair do buraco onde se enfiou.

Se nos áureos tempos a emissora se orgulhava de estar consolidada na vice-liderança, atualmente o SBT chega a amargar o quarto lugar, atrás até da Band. Atrações que antes atraíam grande público, como as novelas infantis, perderam fôlego nos últimos anos.

Atualmente, apenas a grade dominical do SBT segue competitiva. O Domingo Legal, de Celso Portiolli, chega a beliscar a liderança no horário. Enquanto isso, Eliana e Programa Silvio Santos com Patrícia Abravanel costumam garantir a vice-liderança.

https://www.youtube.com/watch?v=CL_WeAYHq6o

[anuncio_3]

Nova gestão

Silvio Santos e Daniela Beyruti
Silvio Santos ao lado da filha Daniela Beyruti (Reprodução / YouTube)

A saída de Fernando Pelegio coincide com a chegada de Daniela Beyruti à frente da vice-presidência do SBT. A “filha número três” de Silvio Santos é a atual mandachuva da estação, já que seu pai tem ficado cada vez mais distante das decisões da emissora.

Leia também: Astro revelou mágoa com Galvão Bueno: “Não preciso do seu reconhecimento”

Na nota divulgada à imprensa, o SBT deixa claro que a saída de Pelegio se deu em comum acordo. Porém, nos bastidores da emissora, já corriam rumores de que poderia acontecer mudanças no alto comando da empresa a partir da ascensão de Daniela.

Daniela Beyruti tem como principal objetivo reverter a queda de audiência do SBT, modernizar a programação e aumentar o potencial de faturamento em todas as faixas horárias. No entanto, nenhuma mudança drástica aconteceu na programação este ano. A nova vice-presidente tem feito reuniões com diretores e estudando novidades, que devem ser implantadas apenas em 2024.

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor