Daniela Beyruti, “filha número três” de Silvio Santos, assumiu a vice-presidência do SBT em 2023 e, desde então, tem tomado as principais decisões no lugar do pai, cada vez mais afastado da emissora. A executiva planeja uma grande reformulação na programação do canal a partir do ano que vem.

Programa Silvio Santos
Silvio Santos no comando de seu programa (Reprodução / SBT)

Uma das apostas é o youtuber Luccas Neto, fenômeno infantil que terá um programa nas manhãs de sábado do SBT. A novidade ameaça o futuro do Sábado Animado, infantil apresentado por Silvia Abravanel, também filha de Silvio Santos e irmã de Daniela Beyruti.

[anuncio_1]

De olho nas crianças

Luccas Neto e Giovanna Alparone
Reprodução / Web

Apesar de ter extinguido seu principal programa infantil, o Bom Dia & Cia, o SBT não desistiu de apostar em programas para crianças. Por isso, o canal anunciou recentemente a contratação de Luccas Neto, considerado um fenômeno infantil na internet.

“Levar o conteúdo da Luccas Toon [produtora do artista] para TV aberta sempre foi um sonho e estamos muito ansiosos e animados para tudo que está por vir com essa parceria. Nossos vídeos já são acompanhados por milhões de crianças na internet, mas não são todas que possuem acesso para usufruir. Então, acreditamos que esse novo passo irá permitir que mais crianças assistam nossos conteúdos que possuem selo de qualidade, uma vez que são pensados e criados em colaboração com um time especializado de pedagogos, para atender cada faixa etária dos pequenos e auxiliar os pais na tarefa de educar”, afirmou o youtuber, em comunicado enviado pelo SBT à imprensa.

Em recente evento voltado ao mercado publicitário, o SBT confirmou que Luccas Neto ocupará as manhãs de sábado da emissora. O canal pretende fazer uma grande reformulação neste dia da semana, já que Lucas Guimarães e Virgínia Fonseca também terão programas aos sábados.

[anuncio_2]

Futuro ameaçado

Silvia Abravanel
Reprodução / SBT

A chegada de Luccas Neto às manhãs de sábado do SBT coloca em xeque o futuro do Sábado Animado, programa apresentado por Silvia Abravanel. A atração mescla desenhos animados com jogos por telefone comandados por Silvinha.

De acordo com Flavio Ricco, colunista do R7, não há qualquer informação sobre a continuidade do programa. Ou seja, não se sabe se o Sábado Animado será encurtado com a chegada de Luccas Neto, ou se sairá do ar de uma vez.

Ainda segundo Ricco, a equipe da atração infantil está totalmente “no escuro”, sem saber o que vai acontecer com o Sábado Animado em 2024.

 

[anuncio_3]

Sem espaço no SBT

Patrícia e Silvia Abravanel
Reprodução / SBT

Por muitos anos, Silvia Abravanel responde pelo núcleo infantil da emissora de Silvio Santos. Como diretora, ela foi a responsável por conduzir os trabalhos de apresentadores como Priscilla Alcantara, Yudi Tamashiro e Maisa Silva no Bom Dia & Cia. Silvia também participava da aquisição de animações exibidas na atração.

A partir de 2015, ela assumiu a apresentação do Bom Dia & Cia. No entanto, a atração perdeu muito fôlego em seus últimos anos e acabou sendo extinta no início de 2022. Em entrevista ao podcast da Caras, em novembro do ano passado, Silvia Abravanel falou sobre o fim do programa.

“Eu entrando no estacionamento, estacionando meu carro, falaram: ‘hoje é seu último programa, você não fala pra ninguém, não fala pra equipe, não fala pra ninguém. Na hora que você for falar o tchau, você já avisa que hoje foi seu último programa’. Os câmeras só faziam assim tipo ‘o que você tá falando?’. Aí acabou o programa, eu saio chorando, claro, e eu aviso assim ‘gente, desculpa, mas me pediram pra não falar nada que hoje seria o último programa de Bom Dia e Cia da vida'”, lembrou.

Depois disso, Silvia Abravanel assumiu o comando do Sábado Animado, que absorveu o formato do Bom Dia & Cia.

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor