André Santana

Desde já, a Globo precisa pensar em soluções para sua programação dominical. A faixa das 14 horas, destinada à exibição de programas por temporadas, ficou totalmente desfalcada com os vários cancelamentos de atrações que eram exibidas ali.

Fátima Bernardes no The Voice
Fátima Bernardes no The Voice (Reprodução / Globo)

Após anunciar o fim do The Voice Kids, apresentado por Fátima Bernardes (foto acima), a emissora bateu o martelo e decidiu pela extinção do Minha Mãe Cozinha Melhor que a Sua. Enquanto isso, Família Paraíso e Pipoca da Ivete ainda são dúvida para o ano que vem.

Seria esse o motivo para a cada vez mais intensa aproximação entre Eliana (foto abaixo) e a Globo? A emissora estaria cogitando entregar o horário para a estrela do SBT?

[anuncio_1]

Cancelamentos

Minha Mãe Cozinha Melhor que a Sua - Leandro Hassum e Paola Carosella
Paola Carosella e Leandro Hassum em programa da Globo (Cadu Pilotto / Globo)

Há algumas semanas, a Globo anunciou o fim do The Voice Brasil e do The Voice Kids. A franquia infantil da competição foi uma atração dominical da emissora entre 2016 e 2023. Com sua extinção decretada, abre-se uma lacuna na programação de domingo do canal.

No entanto, a atração de Fátima Bernardes não será a única a ser cancelada. De acordo com o portal Contigo!, a emissora também decidiu pelo fim do Minha Mãe Cozinha Melhor que Sua, que só teve uma temporada exibida no início de 2023.

Apresentado por Leandro Hassum, e com Paola Carosella e João Diamante no elenco, o programa trazia famosos e suas mães (ou filhos) numa competição para descobrir quem cozinhava melhor. No entanto, o formato não caiu nas graças do público, amargando muitas críticas e baixa audiência.

[anuncio_2]

Buraco na grade

Pipoca da Ivete - Ivete Sangalo
Ivete Sangalo à frente do Pipoca da Ivete (Reprodução / Globo)

Como os programas de temporada dominicais da Globo costumam ficar no ar por cerca de três meses ao ano, os cancelamentos de The Voice Kids e Minha Mãe Cozinha Melhor que a Sua já representam um semestre inteiro sem um formato para exibir na faixa das 14 horas. Com isso, o canal precisa correr contra o tempo e buscar novas atrações para preencher este espaço.

E este buraco na grade pode ficar ainda maior. Isso porque Família Paraíso e Pipoca da Ivete, outros programas que ocupam este espaço, ainda não estão garantidos no ano que vem. A sitcom de Leandro Hassum, por exemplo, corre o sério risco de ser cancelada, já que não correspondeu às expectativas de audiência da emissora.

Quanto ao programa de Ivete Sangalo, ainda não se sabe o que pode acontecer. A atração foi totalmente reformulada para sua nova temporada, na esperança de obter índices melhores que os alcançados no ano passado. Assim, a direção da Globo só deve tomar uma decisão quanto ao programa após analisar os resultados do segundo ano.

[anuncio_3]

Namoro com Eliana

Eliana
Eliana em seu programa no SBT (reprodução/SBT)

Não é de hoje que existem rumores de que a Globo estaria de olho no passe de Eliana. O interesse, ao que tudo indica, é real, já que a loira do SBT tem estreitado relações com a líder de audiência há algum tempo.

Eliana foi um dos destaques do Criança Esperança, ao lado de Xuxa e Angélica. A Globo não costuma convidar estrelas de outros canais para a atração beneficente e, portanto, sua presença no especial já foi um indício de um “namoro” entre as partes. Além disso, a apresentadora também vai gravar participação no Angélica: 50 e Tanto, série especial sobre os 50 anos da estrela que será exibida no GNT, Globoplay e na TV Globo, dentro do Fantástico.

Sendo assim, não seria de se estranhar que esta aproximação se tornasse algo mais concreto, ainda mais considerando que existe uma grande lacuna na programação dominical da Globo. Há boas chances de Eliana ser o nome almejado para ocupar este espaço e resolver este problema de uma vez.

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor