FILA

Após Tieta, Globo vai trazer de volta última novela que parou o Brasil

Débora Falabella em Avenida Brasil

Débora Falabella em Avenida Brasil

Após semanas de mistério, a Globo finalmente anunciou a substituta de Alma Gêmea. Sucesso exibido pela emissora entre 1989 e 1990, Tieta voltará no próximo dia 2 de dezembro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No entanto, após tanta indefinição, a provável substituta da produção estrelada por Betty Faria já foi definida pela Globo.

De volta

Se nada mudar, Avenida Brasil deverá ganhar sua segunda reprise na Globo no primeiro semestre do ano que vem.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A informação foi divulgada há alguns dias pela colunista Carla Bittencourt, do portal Leo Dias.

A trama de João Emanuel Carneiro até estava entre as cotadas para suceder Alma Gêmea, mas acabou sendo reservada para ocupar a faixa no ano que vem.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Exibida originalmente entre março e outubro de 2012, em 179 capítulos, Avenida Brasil foi reprisada pela Globo entre outubro de 2019 e maio de 2020, obtendo grande sucesso na faixa.

Parando o Brasil

Adriana Esteves como Carminha em Avenida Brasil

Avenida Brasil foi a última novela que literalmente parou o país.

A trama marcou recordes de audiência, explodindo com os embates entre Carminha (Adriana Esteves) e Nina (Débora Falabella), incluindo a mocinha sendo enterrada viva e a vingança contra a vilã.

No dia 19 de outubro de 2012, o Brasil queria saber o que aconteceria com Carminha e quem matou Max (Marcello Novaes).

Apagão

As ruas ficaram vazias e muita gente se reuniu para acompanhar o desfecho. O governo chegou a ficar em estado de atenção para um possível apagão, preparando um esquema especial de distribuição de energia elétrica.

O receio era que, após o final da novela, todos voltassem às suas atividades normais, gerando um efeito chamado “rampa de carga”.

Dessa forma, Avenida Brasil entrou na lista de novelas que pararam o país, como Selva de Pedra (1972), O Astro (1977), Roque Santeiro (1985), Vale Tudo (1988) e A Próxima Vítima (1995).

Para comemorar os 60 anos da Globo, será um belo presente de aniversário.

Autor(a):

Sair da versão mobile