Após ter perna amputada, queridinho de Silvio Santos recebeu ajuda inesperada

Silvio Santos no comando de seu programa no SBT

Silvio Santos no comando de seu programa no SBT

Em 1981, um acidente com um triciclo no Rio de Janeiro fez com que o saudoso apresentador Wagner Montes (1954-2019) perdesse metade de uma das pernas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Silvio Santos no comando de seu programa no SBT (reprodução/SBT)

Mas a tragédia não o tirou da frente da televisão. Naquele mesmo ano, ele já comandava o programa O Povo na TV, exibido pelo SBT, e por lá permaneceu. Inclusive, quem pagou a prótese de sua perna foi o próprio patrão, Silvio Santos (foto acima).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leia também: Durou pouco: prática adotada pela Globo foi condenada por Galvão Bueno

Eternamente grato

Wagner Montes confessou o caso durante uma entrevista ao extinto CQC, da Band, num quadro chamado Resta Um.

“Ele telefonou para o hospital a noite toda, até conseguir falar com alguém. Ele falou com o meu pai e pediu para avisar que tudo que eu precisasse, inclusive a prótese mais moderna possível, seria pago por ele. E assim foi feito”, recordou.

“Isso me deixa muito feliz. Serei eternamente grato a ajuda que ele me deu”, afirmou.

Nunca parou

Wagner Montes, Silvio Santos e Sônia Lima no Show de Calouros (Divulgação / SBT)

Na rede do Homem do Baú, Wagner Montes fez ainda os programas Jornal Policial, Clube dos Artistas, Musicamp e Musidisc, além de ter sido jurado do Show de Calouros.

O acidente não o parou. Após sair da emissora, o artista foi para a CNT, onde comandou várias outras atrações. Em seguida, transferiu-se para a Record, onde comandou atrações policiais no Rio de Janeiro, além de ter se tornado político. Ele trabalhou na emissora até o seu falecimento.

Segredo

Wagner Montes e Sônia Lima (reprodução/web)

Mas, se do acidente e do uso da prótese na perna o público ficou sabendo, teve um detalhe de sua saúde que o deputado conseguiu esconder dos espectadores.

Ele havia sido diagnosticado com um câncer no rim em seus últimos nove anos de vida, mas preferiu não tornar a doença pública.

A atriz e apresentadora Sônia Lima, viúva de Wagner, explicou o motivo que levou o marido a não revelar seu real estado de saúde.

“Ele nunca quis que ninguém soubesse. Ele achava que isso ia acabar fragilizando a imagem dele, mostrando, de repente, um lado mais fraco onde ele poderia ser atacado”, disse a ex-jurada.

Wagner Montes, que havia se recuperado de um infarto em 2018, faleceu um ano depois, aos 64 anos, após dois dias de internação para tratar uma infecção urinária.

Autor(a):

Sair da versão mobile