Após susto, concorrente da Globo retoma produção de novela

Whatsapp

A HBO Max, serviço de streaming da Warner, chegou ao Brasil prometendo uma revolução na linguagem dos tradicionais folhetins que tanto sucesso fazem por aqui. A plataforma montou uma sólida equipe de dramaturgia, encabeçada pelos ex-Globo Monica Albuquerque e Silvio de Abreu, e até lançou uma nova nomenclatura para as novelas: telesséries.

Antonio Fagundes

A movimentação reverberou no mercado audiovisual brasileiro, fazendo até o Globoplay apressar seus planos de produzir novelas exclusivas. O noticiário televisivo efervescia a cada anúncio de nova contratação. Segundas Intenções, primeira telessérie da plataforma, contava com nomes como Antonio Fagundes (foto acima), Camila Pitanga, Reynaldo Gianecchini e outras tantas estrelas do primeiro time da dramaturgia nacional.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Porém, logo veio o banho de água fria e um susto nos envolvidos. Prestes a iniciar as gravações da produção, a HBO Max suspendeu os trabalhos da atração. O motivo era o processo de fusão pelo qual passa a Warner e a Discovery. Com isso, toda a promessa de se produzir uma dramaturgia brasileira de qualidade na HBO Max foi colocada em xeque.

Leia mais

Silvio de Abreu

Silvio de Abreu, que responde pelas telesséries da HBO Max em toda a América Latina, vinha prometendo uma grande transformação no mercado audiovisual brasileiro. Mas a interrupção das produções deixou dúvidas: afinal, essa transformação vai mesmo acontecer?

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Retomada

HBO Max

Ainda é cedo para se falar em transformação. Mas Segundas Intenções deve ter seus trabalhos retomados em breve. De acordo com o site Na Telinha, a empresa formada pela Warner e Discovery autorizou o andamento do projeto de telesséries. De acordo com o site, pesou na decisão a defesa de Mônica Albuquerque e sua equipe, que mostrou que o formato tem potencial para atrair novos anunciantes.

Com isso, ainda de acordo com o Na Telinha, a Warner/Discovery autorizou a produção de quatro novelas dentro de um ano e meio. Um projeto de Izabel de Oliveira (a autora de Cheias de Charme, da Globo) e o prometido remake de Dona Beija anunciado pela produtora Floresta são duas delas. Além disso, há Segundas Intenções, de Raphael Montes, e um quarto título, ainda não definido.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundas Intenções

Rensga Hits!

Com texto de Raphael Montes e direção de Joana Jabace, Segundas Intenções narra a história de Sofia (Alice Wegmann), que teve a vida destruída quando sua mãe é presa injustamente pela tia, Lola (Camila Pitanga). Anos depois, ela planeja uma vingança contra a inimiga.

Antes da paralisação, Segundas Intenções tinha nomes como Rodrigo Simas, Daniel de Oliveira, Karine Teles e Murilo Rosa já confirmados. No entanto, com o adiamento das gravações, ainda há alguma incerteza. Mas a HBO Max vinha tentando manter o elenco.

Whatsapp


Leia também