Após susto, concorrente da Globo retoma produção de novela
05/08/2022 às 10h53
A HBO Max, serviço de streaming da Warner, chegou ao Brasil prometendo uma revolução na linguagem dos tradicionais folhetins que tanto sucesso fazem por aqui. A plataforma montou uma sólida equipe de dramaturgia, encabeçada pelos ex-Globo Monica Albuquerque e Silvio de Abreu, e até lançou uma nova nomenclatura para as novelas: telesséries.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A movimentação reverberou no mercado audiovisual brasileiro, fazendo até o Globoplay apressar seus planos de produzir novelas exclusivas. O noticiário televisivo efervescia a cada anúncio de nova contratação. Segundas Intenções, primeira telessérie da plataforma, contava com nomes como Antonio Fagundes (foto acima), Camila Pitanga, Reynaldo Gianecchini e outras tantas estrelas do primeiro time da dramaturgia nacional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, logo veio o banho de água fria e um susto nos envolvidos. Prestes a iniciar as gravações da produção, a HBO Max suspendeu os trabalhos da atração. O motivo era o processo de fusão pelo qual passa a Warner e a Discovery. Com isso, toda a promessa de se produzir uma dramaturgia brasileira de qualidade na HBO Max foi colocada em xeque.
LEIA TAMBÉM:
● Tem chão: saiba quando Clarice vai recuperar a memória em Garota do Momento
● Favoritas: quatro novelas que podem substituir Corpo a Corpo no Viva
● 56 anos depois: Globo quebra tabu histórico para definir fila de novelas das sete
Silvio de Abreu, que responde pelas telesséries da HBO Max em toda a América Latina, vinha prometendo uma grande transformação no mercado audiovisual brasileiro. Mas a interrupção das produções deixou dúvidas: afinal, essa transformação vai mesmo acontecer?
Retomada
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda é cedo para se falar em transformação. Mas Segundas Intenções deve ter seus trabalhos retomados em breve. De acordo com o site Na Telinha, a empresa formada pela Warner e Discovery autorizou o andamento do projeto de telesséries. De acordo com o site, pesou na decisão a defesa de Mônica Albuquerque e sua equipe, que mostrou que o formato tem potencial para atrair novos anunciantes.
Com isso, ainda de acordo com o Na Telinha, a Warner/Discovery autorizou a produção de quatro novelas dentro de um ano e meio. Um projeto de Izabel de Oliveira (a autora de Cheias de Charme, da Globo) e o prometido remake de Dona Beija anunciado pela produtora Floresta são duas delas. Além disso, há Segundas Intenções, de Raphael Montes, e um quarto título, ainda não definido.
Segundas Intenções
Com texto de Raphael Montes e direção de Joana Jabace, Segundas Intenções narra a história de Sofia (Alice Wegmann), que teve a vida destruída quando sua mãe é presa injustamente pela tia, Lola (Camila Pitanga). Anos depois, ela planeja uma vingança contra a inimiga.
Antes da paralisação, Segundas Intenções tinha nomes como Rodrigo Simas, Daniel de Oliveira, Karine Teles e Murilo Rosa já confirmados. No entanto, com o adiamento das gravações, ainda há alguma incerteza. Mas a HBO Max vinha tentando manter o elenco.