A renovação no elenco da Globo segue bastante intensa. Sem poder mais contar com um banco fixo de grandes estrelas, o canal passou a apostar em coadjuvantes de destaques em produções recentes, convertendo-os em novas estrelas.

Diego Martins e Amaury Lorenzo em Terra e Paixão
Diego Martins e Amaury Lorenzo em Terra e Paixão

Isso aconteceu com Giovana Cordeiro, que virou mocinha em Fuzuê (2023) após se destacar em Mar do Sertão (2022). Agora, a bola da vez será Amaury Lorenzo, um dos destaques de Terra e Paixão (2023).

O ator roubou a cena como Ramiro, o capanga que se apaixona por Kelvin (Diego Martins). Por isso, foi alçado ao posto de galã da próxima novela das sete, que vai substituir Família é Tudo.

Quem será o protagonista da substituta de Família é Tudo?

Amaury Lorenzo conquistou prêmios de revelação de 2023 após o sucesso de Ramiro em Terra e Paixão. No entanto, o ator não era bem um estreante quando encarnou o capanga arrependido. Amaury já fez participações em várias atrações da Globo e da Record antes da consagração na história de Walcyr Carrasco.

O ator esteve em As Cariocas (Globo, 2010), Milagres de Jesus (2015, Record), A Dona do Pedaço (Globo, 2019) e Além da Ilusão (Globo, 2022), entre várias outras produções. Mas, sem dúvidas, Terra e Paixão foi um divisor de águas em sua carreira.

Assim, depois de anos de pontas e personagens menores, o ator finalmente alcançou uma posição de destaque na Globo. Ele foi escalado para viver o principal papel masculino de Mão Dupla, título provisório da próxima novela das sete.

Qual é a trama de Mão Dupla?

Jéssica Ellen
Jéssica Ellen

Escrita por Claudia Souto – autora de Pega Pega (2017) e Cara e Coragem (2022) -, a substituta de Família é Tudo vem sendo chamada de Mão Dupla. Com direção artística de André Câmara, a trama terá uma companhia de ônibus como um dos principais cenários.

Na trama, os principais personagens têm suas vidas entrelaçadas depois de um episódio traumático que acontece dentro de um ônibus. O veículo, por sua vez, faz parte de uma companhia de transporte administrada por uma família.

Jéssica Ellen já está confirmada como a protagonista da trama. Sua personagem será a filha de um motorista. Amaury Lorenzo será seu par romântico, mas ainda não há detalhes sobre o personagem do ator.

Novos protagonistas

Após anos escalando os mesmos atores de sempre, a Globo começou a abrir mais espaço para novos talentos. Com um banco fixo de artistas reduzido, o canal passou a prestar mais atenção em coadjuvantes de destaque de suas novelas e os vêm promovendo a protagonistas.

Renascer, por exemplo, tem Juan Paiva como um dos atores principais. O ator foi muito elogiado em Malhação – Viva a Diferença (2017) e Um Lugar ao Sol (2021) e, por isso, acabou alçado ao posto de protagonista. O mesmo aconteceu com Barbara Reis, que virou mocinha de Terra e Paixão (2023) após se destacar como Débora em Todas as Flores (2022).

Em Elas por Elas, atrizes como Isabel Teixeira (Helena), Thalita Carauta (Adriana), Maria Clara Spinelli (Renée) e Karine Teles (Carol) protagonizam uma novela pela primeira vez após se destacarem como coadjuvantes em outras produções. Giovana Cordeiro, de Fuzuê, é outro exemplo.

No entanto, o canal não conseguiu abrir mão de vez das figurinhas repetidas. Por isso, galãs como Marcos Palmeira, Chay Suede e Cauã Reymond continuam dominando o horário nobre da emissora.

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor