Conhecida por participar da clássica novela mexicana Cuna de Lobos, no Brasil intitulada Ambição e exibida pelo SBT entre 1991 e 1992, Rebecca Jones morreu na madrugada desta quarta-feira (22), no México. A causa da morte da atriz de 65 anos não foi informada, mas ela estava debilitada desde o ano passado.

Rebecca Jones

Afastada dos trabalhos e internada às pressas em novembro de 2022, a primeira atriz deu entrada no hospital com um quadro grave de pneumonia, derivada de uma severa infecção.

[anuncio_1]

Boatos sobre estado de saúde

Alejandro Camacho
Divulgação / Televisa

Anteriormente, entre 2017 e 2018, Rebecca havia sido diagnosticada com um tumor no ovário, passando por sessões de quimioterapia. Em 2019, a artista anunciou sua recuperação total, quando passou a viver muito bem e retomou a carreira.

Porém, segundo seu ex-marido, Alejandro Camacho (foto acima), a sua internação recente foi decorrente do retorno do câncer. O ator, conhecido em terras brasileiras por estar em diversas tramas exibidas nas tardes do SBT, como Abismo de Paixão, fez a revelação a um programa da Televisa.

A famosa, no entanto, desmentiu os boatos e disse que o ex-marido, com quem foi casada por 25 anos, não possuía informações tão privadas sobre ela para fazer tal afirmação.

Debilitada

Cabo - Rebecca Jones
Divulgação / Televisa

Rebecca deixou recentemente o elenco da novela Cabo (foto acima), produzida entre 2022 e 2023, devido ao seu estado de saúde. Os produtores do folhetim lhe asseguraram que esperariam o seu afastamento terminar para que ela pudesse retornar ao papel de Lucía, mas, diante da piora, ela acabou sendo afastada de vez e substituída por Azela Robinson.

Em nota enviada por sua assessoria, foi informado que a atriz partiu em paz, sem mencionar a fatídica razão do falecimento, e acrescentou que ela se foi grata ao seu público.

“Rebecca esteve sempre acompanhada dos seus entes queridos, partiu em paz e com profunda gratidão ao seu público para quem trabalhou toda a sua vida”, dizia o documento.

Rebecca Jones
Reprodução / Instagram

Jones começou na carreira na telenovela El Amor Nunca Muere, em 1982, e, brilhantemente, conquistou mais de 40 anos de carreira. A atriz deixa um único filho, Maximiliano Camacho, de 33 anos.

Rebecca se destacou em produções como El Malefício – Estranho Poder, no Brasil, Império de Cristal, Para Volver Amar, Doña Flor y sus Dós Maridos, ¿Te Acuerdas de Mí? e da série da Netflix, La Casa de las Flores.

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor