A Globo e o SBT acabaram de inaugurar um novo nível de concorrência entre elas. É que a plataforma de vídeos do canal carioca agora se dedica a disponibilizar novelas internacionais, o que vem atrapalhando a emissora de Silvio Santos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A exemplo, a trama turca Mother, ou Madre na América espanhola, que quase foi parar na rede paulista, acaba de estrear no streaming da rival.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No ano passado, o site Estrela Latina divulgou que o SBT havia comprado o folhetim internacional, mas também afirmou que a estação desistiu da exibição da história, que acabou engavetada.
Sem dono, a produção foi parar nas mãos da concorrente, por meio do seu serviço digital. Mãe, como será chamada no Brasil, estreou na última segunda-feira (9) no catálogo da locadora virtual.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Conhecida no Brasil
A protagonista, Cansu Dere, estrela da Turquia, já é conhecida do público brasileiro, pois dois de seus sucessos já foram exibidos por aqui na tela da Band. Sila, Prisioneira do Amor foi uma das maiores audiências da TV paulistana, chegando a bater a marca de quatro pontos no horário nobre.
Outra trama transmitida pela rede foi Ezel, em que a atriz emplacou um dos melhores papéis de sua carreira com uma mocinha que era totalmente ambígua e transitava entre a bondade e a vilania. No fim da trama, o seu comportamento foi explicado.
Mãe é quem se escolhe
Para a nova história, Cansu interpreta a professora substituta Zeynep, que tem a vida mudada ao descobrir que sua aluna Melek (Beren Gökyıldız) sofre maus-tratos de seu padrasto, com a condescendência de sua mãe biológica. Assim, a educadora passa a defendê-la, até que resolve levá-la e cuidá-la como se fosse a sua filha, tornando-se sua nova mãe. Mas essa adoção não será fácil e as duas precisarão lutar bastante para ficarem juntas.
O folhetim foi o mais exportado do país no ano de 2018 e explodiu em vendas, principalmente na América Latina, onde se converteu em sucesso em todos os países nos quais foi transmitido.
A produção possui 85 capítulos e será disponibilizada no Globoplay em 15 episódios semanais, até ser finalizada. Trata-se de uma adaptação livre de uma história sul-coreana de mesmo nome.