Após ser “rebaixado” para o streaming, João Emanuel Carneiro teve sacramentado seu retorno ao horário nobre da Globo em 2024. Embalado pelo sucesso de Todas as Flores (2022), o autor escreve uma novela sobre vingança, na mesma linha de seu maior sucesso, Avenida Brasil (2012).

Débora Falabella e Adriana Esteves em Avenida Brasil
Débora Falabella e Adriana Esteves em Avenida Brasil

Um dos principais novelistas da Globo, Carneiro viveu seu auge entre a década de 2000 e o início dos anos 2010. Ele foi responsável por tramas como Da Cor do Pecado (2004), Cobras e Lagartos (2006), A Favorita (2008), além da saga de Nina (Débora Falabella) e Carminha (Adriana Esteves), que parou o país em 2012.

[anuncio_1]

Má fase

Segundo Sol - Emilio Dantas e Giovanna Antonelli
Divulgação / Globo

Nos anos seguintes, no entanto, o novelista não teve mais êxitos semelhantes aos de tempos passados. Em 2015, escreveu a fracassada A Regra do Jogo, que sofreu com baixos índices de audiência e chegou a perder a liderança no Ibope para Os Dez Mandamentos (2015), folhetim bíblico da Record.

João Emanuel Carneiro voltou ao ar com Segundo Sol, em 2018. A trama do cantor decadente Beto Falcão (Emilio Dantas) não foi um fiasco, mas também não caiu nas graças do público.

[anuncio_2]

Banho de água fria

Regina Casé e Sophie Charlotte
Regina Casé e Sophie Charlotte em Todas as Flores (Reprodução / Globoplay)

No ano passado, o novelista estava acertado para voltar ao horário das nove. Aprovada ainda em 2020, ainda com o título de Olho por Olho, Todas as Flores marcaria o retorno de Carneiro ao horário nobre global após quatro anos.

Só que na última hora a direção da Globo mudou de ideia e remanejou Todas as Flores para o Globoplay, escalando Travessia (2022) para ser a substituta do remake de Pantanal (2022) na faixa das 21h.

A história criada pelo autor fez o maior sucesso no streaming. Além disso, está com bons índices de audiência no fim de noite da Globo em sua exibição na TV aberta.

 

[anuncio_3]

Retorno à Globo com vingança

João Emanuel Carneiro
João Emanuel Carneiro, autor de Avenida Brasil e Todas as Flores (João Cotta / Globo)

Depois do sucesso no Globoplay, João Emanuel Carneiro está de volta ao horário das nove da Globo. Ele retornará com Mania de Você, que será a substituta do remake de Renascer e tem estreia marcada para setembro de 2024.

Na nova novela, o autor apostará na mesma linha que apostou em Avenida Brasil e Todas as Flores: vingança. A trama contará a história de Viola, que se muda para uma ilha em Angra dos Reis com o marido Mavi, um homem inescrupuloso.

Por lá, ela conhece Luna, uma rica estudante de gastronomia de quem se torna amiga. Só que Viola também se interessa pelo mundo gastronômico e demonstra ter mais talento que a amiga.

Ao mesmo tempo, Viola se envolve com Franco, o homem por quem Luna está apaixonada. Após 10 anos, Luna vive na pobreza e pede ajuda à amiga, que lhe dá um emprego.

A partir daí, as duas viverão como amigas e rivais. Inicialmente, Luna sentirá que a amiga está vivendo uma vida que era para ser sua. Em outro momento, no entanto, ela se unirá a Viola para se vingar de Mavi, que armou a prisão injusta de Franco.

Compartilhar.

Publicitário e roteirista, escreve sobre televisão desde 2013. Com passagem por diversos sites, atuou como redator, editor e repórter, função que proporcionou entrevistar grandes nomes. Um apaixonado por televisão, que ama novelas desde que se entende por gente.