Após ser rebaixado, autor ganha regalia que foi proibida pela Globo

Emissora surpreendeu ao voltar atrás em decisão importante

Whatsapp

Depois de perder espaço na Globo, João Emanuel Carneiro está de volta ao horário nobre e terá regalia dada a poucos autores em sua próxima novela, Mania de Você, que vai substituir Renascer na faixa das 21h.

João Emanuel Carneiro e Carmo Dalla Vecchia
João Emanuel Carneiro e Carmo Dalla Vecchia (reprodução)

Responsável por sucessos como A Favorita (2008) e Avenida Brasil (2012), o autor, que é casado com Carmo Dalla Vecchia (foto acima), ficou em baixa na Globo depois do fracasso de A Regra do Jogo (2015), que chegou a ser derrotada pelo folhetim bíblico Os Dez Mandamentos (2015), da Record.

O novelista até conseguiu ir bem com Segundo Sol (2018), mas sem o mesmo sucesso dos tempos áureos, onde emplacou sucessos em sequência. Depois disso, chegou a ser rebaixado, mas deu a volta por cima e voltará ao horário nobre da Globo em alta. Tanto que sua novela terá direito a gravações no exterior, algo que a emissora havia proibido em razão de corte de custos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor rebaixado

 

Leia mais

Em 2020, João Emanuel Carneiro estava na fila do horário das nove com Olho por Olho, novela que teria Tony Ramos, Gloria Pires, Eliane Giardini e Lilia Cabral nos papéis principais.

No entanto, com o adiamento por causa da pandemia, a trama acabou perdendo espaço e, em cima da hora, foi preterida por Travessia (2022). Enquanto a novela de Gloria Perez foi antecipada, a história de Carneiro foi transferida para o Globoplay.

Com um elenco mais enxuto e modesto, a obra perdeu o status de uma novela das nove e mudou até de nome, sendo chamada de Todas as Flores, que acabou sendo o título definitivo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Volta por cima e regalia na Globo

Cara e Coragem - Paolla Oliveira e Taís Araujo
Taís Araújo e Paolla Oliveira em Cara e Coragem (Reprodução / Globo)

Após o lançamento no streaming, Todas as Flores se tornou um sucesso na plataforma da Globo e terminou muito bem avaliada, registrando bons índices também em sua exibição na TV aberta.

A trama representou uma volta por cima de Carneiro, que logo conseguiu emplacar uma nova novela no horário das nove: Mania de Você. Escalada para substituir o remake de Renascer, a produção se passará no Rio de Janeiro.

A história gira em torno de Luna e Viola, duas chefs de cozinha que se tornam amigas e rivais e se unem para destruir Mavi após causar a prisão injusta de Rudá. Para o elenco, estão cotados nomes como Chay Suede, Gabriel Leone, Taís Araújo e Paolla Oliveira.

Grande aposta da Globo para o horário nobre no segundo semestre deste ano, Mania de Você terá cenas do início ambientadas em Portugal. Segundo o jornal O Globo, o autor e o diretor artístico Carlos Araújo estão em busca de locações para as gravações no país.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Privilégio para poucos

João Emanuel Carneiro
João Emanuel Carneiro

A decisão mostra que João Emanuel Carneiro retornará à faixa das 21h prestigiado. Nos últimos anos, a Globo tem evitado novelas que tenham cenas ambientadas fora do país por causa do alto custo para realizar as gravações.

A última trama com cenas fora do Brasil foi Travessia (2022), com sequências rodadas também em Portugal. No ano passado, no entanto, a emissora voltou a fazer uma contenção de gastos com suas novelas, cortando viagens internacionais.

Por causa disso, a Globo chegou a cancelar definitivamente duas novelas: O Grande Golpe, de Maria Helena Nascimento e Ricardo Linhares – que teria cenas em Paris e Arábia Saudita – e O País de Alice, de Lícia Manzo, que precisaria de gravações na Itália.

Whatsapp


Leia também