Rebaixada da faixa das nove para o Globoplay, a novela Todas as Flores, que será exibida pela plataforma a partir deste mês de outubro, ganhará uma versão para a televisão em 2023. Quem adiantou a notícia é o chefão da Globo, Amauri Soares, em entrevista ao site TV Pop.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Antes, ele admitiu que a opção pela novela Travessia não foi dele, que não atua sozinho no setor, deixando para outros a responsabilidade de passar a trama de Glória Perez na frente, enquanto Todas as Flores irá primeiro para as plataformas via Globoplay.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Eu sou um cliente dos Estúdios Globo. Os meus colegas, Ricardo Waddington e o José Luiz Villamarim, que administram essa questão de autores, projetos e sinopses para os três horários de novelas que nós temos na TV Globo. Travessia não foi uma escolha minha. Aqui, nós temos um grande processo de avaliar histórias e de fazer escolhas conforme a faixa horária. Todas as Flores será para o Globoplay primeiro, mas a gente vai exibir mais pra frente no ano que vem, em televisão aberta, como novela das onze, enquanto Travessia estreará já agora”, revelou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Duas novelas das nove
Segundo Amauri, existiam dois autores com boas sinopses e a Globo simplesmente quis produzir as duas tramas, referindo-se ao folhetim das nove que estreou na segunda (Travessia) e a trama de João Emanuel Carneiro (Todas as Flores).
“Ter duas novelas das nove é maravilhoso para nós [a empresa] e para o público. Aqui na Globo, nós temos um processo de avaliar as histórias e de fazer escolhas conforme a faixa horária. Temos um planejamento, em que um autor escreve uma novela, tem um período de descanso e depois volta para escrever uma história nova. Para depois de Pantanal, nós tínhamos dois autores incríveis e duas sinopses incríveis aprovadas. E nós decidimos fazer as duas novelas”, contou.
De acordo com o chefão, com a chegada da plataforma Globoplay todo o planejamento acabou tendo um aproveitamento melhor.
“A escolha foi feita pelos Estúdios Globo, que nos trouxe as histórias, as sinopses, e a gente foi vendo o conjunto da grade para decidir qual o melhor momento para cada uma das tramas ir ao ar”, contou.
Novela das onze
Será que cabe seguir falando em novela das onze? Verdades Secretas, atualmente em exibição depois de haver estreado primeiro no Globoplay, chega a ir ao ar bem depois disso.
A exemplo das terças, que depois da trama das 21h ainda tem Cine Holliúdy e Profissão Repórter, o folhetim editado para a TV entra no ar apenas na terceira faixa, bem depois do horário combinado. Na quarta-feira será o mesmo. A continuação da saga e Ángel somente vai ao ar depois do Futebol, do Segue o Jogo e do Que História é Essa, Porchat?, mais uma vez ficando para a terceira faixa.
Contudo, Amauri não acha que o encerramento tardio que andam tendo as novelas das 21h, por exemplo, irá atrapalhar necessariamente sua audiência.
“Nós não acreditamos que a eleição e o horário avançado possam prejudicar Travessia. A cobertura eleitoral tem se mostrado uma mobilizadora de audiência, as pessoas estão interessadas em ver esse assunto. Nós estamos vendo muito interesse em novelas, basta acompanhar a audiência que Pantanal teve mesmo em meio ao Horário Político… ela conseguiu marcar o melhor share da faixa horária em seis anos. O horário nunca vai prejudicar uma novela das nove”, finalizou.