Filipe Pontes (na foto entre Rodrigo Sant’Anna e Thalita Carauta), ex-humorista da Globo, se envolveu em uma polêmica na noite de Réveillon. Ele foi acusado de agredir a própria mãe.

Filipe Pontes

No início de janeiro deste ano, em entrevista ao Domingo Espetacular, da Record, Filipe negou o ocorrido, mas admitiu a dependência do álcool.

“Eu estou com problemas. Eu sou alcoólatra. Eu confesso que sou alcoólatra. Eu preciso de ajuda e eu vou conseguir”, confessou.

Vício

Zorra Total - Filipe Pontes, Rodrigo Sant'Anna e Thalita Carauta
Divulgação / Globo

Pontes contou que, devido à compulsão, acabou indiciado em flagrante por agressão.

“Confesso que estou alcoólico. Eu vou conseguir [superar]. Começou de final de semana e virou um hábito”, assumiu em conversa com a repórter Lívia Zuccaro.

No entanto, Filipe – que também passou por Record e Band – negou ter agredido a genitora:

“O que me conforta é que eu sabia que as coisas iam se esclarecer porque, dentro de mim, eu falei: ‘Eu não fiz isso, eu estava em paz’”.

Familiar nega agressão

Filipe Pontes e Luciano Huck
Divulgação / Globo

No boletim de ocorrência, o episódio envolvendo Filipe Pontes e a mãe foi descrito como violência doméstica, ameaça, injúria e vias de fato. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a audiência de custódia, sendo liberado posteriormente, conforme adiantado pelo portal Notícias da TV.

“Já ligaram para minha mãe, ela desmentiu. Jamais faria uma coisa dessas. Na verdade, eu me desentendi com meu irmão e já está tudo bem”, relatou o ex-Zorra Total na ocasião.

Com a repercussão do caso, Silvana Pontes foi convidada pela rádio Jovem Pan para dar a sua versão do acontecimento.

“Ele não me bateu em momento nenhum”, assegurou ela.

Desabafo de mãe

Silvana Pontes
Reprodução / Instagram

Silvana detalhou toda a situação envolvendo ela e o filho, conhecido em todo o Brasil por conta de imitações como as dos astros Tony Ramos, Murilo Benício e Luciano Huck.

“O Filipe chegou em casa bêbado, falando alto, eu pedi para que ele falasse baixo, e ele começou a falar mais alto ainda. Meu outro filho acordou e tentou interferir, aí virou uma discussão entre os irmãos. Eu, com medo de acontecer uma briga dentro de casa…”, explicou.

“A polícia foi chamada, eles foram levados à delegacia e foi feito o boletim de ocorrência. Em momento nenhum o Filipe me bateu, eu não tenho nada [de ferimento], ele não me bateu. Não foi isso que aconteceu. Nós tivemos uma briga familiar. O Filipe agora está na casa de amigos, está trabalhando. O que aconteceu na mídia me deixou mais triste do que o que aconteceu dentro de casa”, concluiu.

Recentemente, Filipe Pontes compartilhou um agradecimento em seu Instagram. Ele celebrou a cura do alcoolismo através da reabilitação e da fé:

“Recuperação concluída com sucesso. Primeiramente gostaria de agradecer Jesus Cristo por essa nova oportunidade de vida e agradecer todos os envolvidos no processo, pessoal da clínica e meus familiares… Agradeço também aos meus fãs que oraram e torceram por mim”.

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor