A relação entre Galvão Bueno e Globo chegou ao fim após o término da Copa do Mundo do Catar, em dezembro de 2022. Livre no mercado, o narrador optou por abrir sua própria “emissora” no YouTube, o Canal GB.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em conjunto com a produtora Play9, propriedade de Felipe Neto e João Pedro Paes Leme, Galvão estreou com os dois “pés na porta”. A primeira transmissão oficial foi o amistoso entre Brasil e Marrocos, o primeiro jogo da seleção depois do Mundial.
Com seu canal independente, Galvão Bueno pôde realizar um sonho antigo que não teve a chance de na Globo: apresentar um talk show. O Fala, Galvão! já conta com sete episódios.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os convidados são pessoas ligadas ao esporte: ex-atletas, influencers e jornalistas. Ronaldo Fenômeno, Hortência, Felipe Massa, Fred Bruno, Denílson e Igor 3K já passaram pelo canal do apresentador no YouTube.
Concorrente da Globo?
Segundo o site Notícias da TV, em 3 de maio de 2023, o Canal GB adquiriu os direitos de transmissão da Stock Car por duas temporadas. Foi o retorno de Galvão ao automobilismo, já que desde 2019 o narrador não transmitia uma corrida na categoria.
Com a compra da Stock Car, Galvão Bueno vive uma situação inédita: ser concorrente da Globo, emissora que o consagrou. A frase soa esquisita, uma vez que o profissional foi por anos o rosto do canal em transmissões esportivas. Agora, serão adversários, uma vez que o SporTV também exibe a modalidade.
A primeira transmissão aconteceu em 21 de maio de 2023, na 3ª etapa de Tarumã, Rio Grande do Sul. Ao lado de Galvão, participaram da cobertura a piloto Bia Figueiredo, que disputou a Fórmula Indy por seis anos, e o narrador português Guto Nejaim.