Após ser desperdiçada em Travessia, atriz é dispensada pela Globo
30/05/2023 às 8h06
Chegou ao fim o contrato de exclusividade de Vanessa Giácomo (na foto abaixo, com Alessandra Negrini) com a Globo, após cerca de 20 anos de uma parceria vitoriosa para ambas as partes. Porém, o acordo terminou bem diferente do seu início, quando a atriz estreou como Zuca no remake de Cabocla (2004).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Recentemente, ela esteve em Travessia (2022), que amarga o título de segunda pior novela das nove considerando audiência e repercussão negativa. Assim como a trama, a atriz teve o pior papel de sua carreira.
Aos 40 anos completados recentemente,Vanessa está de férias em uma temporada na Europa. Mas, mesmo sem contrato fixo com a Globo, ela já está envolvida em outros projetos para o streaming.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fim do contrato
De acordo com informações da colunista Patrícia Kogut, de O Globo, Vanessa Giácomo é a mais nova estrela a deixar a Globo, que nos últimos vem dispensando seus grandes nomes não só da teledramaturgia, mas também de outros departamentos importantes.
A atriz foi lançada pela emissora quando apareceu pela primeira vez em uma participação especial em Malhação (2002) e também no programa Linha Direta (2003), até ser alçada à protagonista Zuca em Cabocla (2004).
LEIA TAMBÉM:
● Autor de Terra e Paixão deletou atriz que criticou novela: “Nunca mais”
● Após descobrir câncer, astro da Globo questionou Deus: “Por que eu?”
● De volta à Globo, atriz descobriu traição ao vivo pela TV: “Meu mundo caiu”
Desde então, ela se tornou uma das principais atrizes da casa, onde mostrou sua versatilidade entre doces e guerreiras mocinhas que viveu em outras duas novelas de Benedito Ruy Barbosa, como Sinhá Moça (2006) e Paraíso (2009), por exemplo.
Na última década, também firmou uma parceria com Walcyr Carrasco, iniciada com uma participação especial em Caras & Bocas (2009), seguida em Morde & Assopra (2011), Gabriela (2012), Amor à Vida (2013) e O Outro Lado do Paraíso (2017).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Trabalhos na sequência
Vanessa Giácomo ficou conhecida também por emendar muitos trabalhos, como Duas Caras (2007), Império (2014), A Regra do Jogo (2015), Pega Pega (2017) e O Sétimo Guardião (2018).
Além disso, esteve em séries do Globoplay, como Filhas de Eva (2021) e, recentemente, em Chuva Negra (2023), produção em parceria da plataforma com o Canal Brasil.
Ainda segundo Patrícia Kogut, ela está no elenco de O Jogo que Mudou a História, outra produção que o streaming da Globo prepara.
Personagem que não funcionou
Recentemente, Vanessa Giácomo esteve em Travessia, em um papel que prometeu muito e acabou não entregando nada. Leonor, sua personagem, sofreu um duro golpe ao descobrir que sua irmã mais velha, Guida (Alessandra Negrini) se casou com seu antigo namorado, Moretti (Rodrigo Lombardi).
Sua trama, que rendia uma história interessante de rivalidade entre irmãs, se perdeu durante o caminho e a personagem ficou sem função na trama de Gloria Perez. Ela aparecia apenas andando de bicicleta na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro.
Leonor, ainda, era uma corretora de imóveis que não trabalhava e sua única motivação era encontrar um namorado, mas só enfrentava frustrações, como aconteceu com o seu relacionamento com Caique (Thiago Fragoso), que era assexual e nunca foi compreendido por ela.
Sem rumo, Leonor terminou a história como funcionária da construtora de Guerra (Humberto Martins) e como a responsável por levar Chiara (Jade Picon) até a maternidade. Merecia mais!