Xuxa Meneghel cativou milhares de crianças e adultos em todo o país com sua autenticidade e sua meiguice. Porém, ela “vira fera” quando o assunto é defender o que acredita e reforçar as suas opiniões.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após a história de sucesso ao lado de Marlene Mattos, ela se aliou a outro empresário, Luiz Cláudio Moreira.
Xuxa, contudo, desfez a parceria por compreender que Luiz Cláudio, assim como Marlene, estava querendo transformá-la em algo que ela não é e não gostaria de ser.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Moreira foi à Justiça contra a apresentadora, após o rompimento. O caso expôs uma troca de mensagens, com direitos a muitos palavrões.
Críticas e mais críticas
O bafafá aconteceu em 2016, época em que Xuxa estava no ar com o programa que levava seu nome, na Record. Desde o começo, o formato padeceu com o conteúdo e, rapidamente, perdeu audiência.
Para Luiz Cláudio Moreira, a comunicadora estava fazendo um papel deplorável na atração. Ele resolveu questioná-la a respeito, conforme destaca uma das conversas por e-mail incluída no processo e obtida pelo portal Notícias da TV.
“Você se esqueceu das básicas regras da moral e dos bons costumes, se comportando de forma inadequada para 30 milhões de brasileiros, expondo sua intimidade sexual, sem qualquer pudor”, criticou Luiz Cláudio.
“Xuxa falando palavrão, falando que solta pum e falando que faz sexo em locais públicos não atrai nenhuma audiência. Muito pelo contrário, afasta”, insistiu.
Direta e reta
Em resposta, a eterna Rainha dos Baixinhos escancarou o seu descontentamento com o projeto – similar ao da comediante Ellen DeGeneres, então sucesso nos Estados Unidos – e com as críticas de Moreira.
“Eu queria imitar Ellen? Quem me ofereceu este programa, esta cópia, este modelo, foi a Record. OK, porque está dando errado a culpa é minha… Você tem razão, não tenho saco, não. Aliás, nunca tive. Tenho útero. E se tivesse saco não coçaria como muitos homens que me criticam e que podiam estar me ajudando em vez de só falar”, disparou.
Xuxa também foi enfática ao se posicionar contra uma análise do então empresário, que lamentou os “resultados pífios” da gestão da empresa de festas Casa X e da marca de roupas O Bicho Comeu, ambas fechadas.
“Agora até o fechamento das Casas X é minha culpa? Na boa, LCM, se você realmente pensa isso e não pensa que o Brasil está em crise, vai à merda e me deixa hoje, agora!”, afirmou ela.
Cosplay de Marlene Mattos?
Ao pedir que finalizassem a sociedade, ela recordou da antiga empresária (foto acima), que costumava comandar todos os setores da vida de Xuxa, inclusive a pessoal.
“A Marlene já falou e fez como você e eu me separei dela na hora, quando vi que, se eu fizesse o que ela queria, ia virar uma marionete na mão dela. E hoje repito, não vou e não sou o que você e o que seus amigos gostariam que eu fosse. F#-da-se!”, escreveu.
“Eu quero e devo ser respeitada e vou mandar à merda qualquer um que tentar me desrespeitar. Não tenho saco, tempo, saúde e não sou mimada, apenas sei o que eu quero. E não quero ser mandada por você ou por qualquer um que pense saber de alguma coisa sobre televisão!”, alfinetou.
“(…) Não sou só uma mulher de 53 anos e você sabe disso. E por isso não vou admitir você me mandar um e-mail quilométrico dizendo o que devo ou não fazer. Eu nunca me meti no seu trabalho e não admito que você, que pensa que está de boa vontade, venha dar uma de Marlene pra cima de mim”, finalizou.
Fim da parceria e processo
Após o caldo ter entornado de tal forma, os dois decidiram se separar, mas Luiz Cláudio a acusou de não querer lhe entregar toda a participação em dinheiro que julga ser de seu direito.
Em 2018, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro convocou Xuxa Meneghel a apresentar toda a documentação das empresas em que os dois foram sócios, já que ele alegou que a apresentadora escondeu documentos importantes e que comprovariam os verdadeiros valores a receber.
O processo segue aberto, no aguardo de uma perícia contábil.