Cerca de um mês após ser anunciado pela Globo como um dos principais nomes do elenco de Guerreiros do Sol, próxima novela do Globoplay, Osmar Prado deixou a produção – que entrou em gravações esse mês.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O ator, que desde o fim de Pantanal (2022, foto acima, com Jesuíta Barbosa) não faz mais parte do elenco fixo da emissora, não chegou a um acordo para a obra escrita por George Moura e Sérgio Goldenberg.
A informação é da colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Personagem diferente
Em Guerreiros do Sol, Osmar Prado interpretaria um coronel, sem nome divulgado. O personagem é um dos principais inimigos de Josué (Thomás Aquino), protagonista da história, e de seu bando.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Com trajetória inspirada em Virgulino Ferreira da Silva, o Lampião (1898-1938), Josué lidera um grupo de cangaceiros; Irandhir Santos, Ítalo Martins e Vitor Sampaio integram tal núcleo. Marcélia Cartaxo vive a matriarca do clã, que conta também com Rodrigo Lelis.
Outro inimigo do bando é Eloi, vivido por José de Abreu, que repete a parceria de Mar do Sertão com Isadora Cruz (foto abaixo). O coronel Eloi é casado com Rosa (Isadora), que se apaixona por Josué. Eloi é pai do personagem de Daniel de Oliveira; este é casado com a feminista Jânia, entregue a Alinne Moraes.
História de amor no cangaço
Ambientada entre as décadas de 1920 e 1930, Guerreiros do Sol traz a luta dos cangaceiros contra fazendeiros e policiais. Juntos, Josué e Rosa protagonizam uma saga marcada por paixão e coragem.
A novela do Globoplay marca o retorno de Rogério Gomes à Globo. O diretor deixou a emissora logo após a primeira fase de Pantanal, no ano passado. Agora, ele assina contrato por obra, assim como Nathalia Dill, outro nome forte do elenco.
Biografia
O personagem reservado para Osmar Prado, de acordo com o que fora divulgado, apontava para uma direção completamente diferente do Velho do Rio, vivido por ele no remake de Pantanal.
Osmar estreou na casa na década de 1960. Ele esteve em títulos marcantes, como Assim na Terra como no Céu (1970), A Grande Família (1972), Helena (1975), Anjo Mau (1976), Pai Herói (1979), Roda de Fogo (1986), Pedra Sobre Pedra (1992) e Renascer (1993).
Em 1994, o ator assinou com o SBT, estrelando Éramos Seis (1994) e Sangue do meu Sangue (1995). A volta à Globo incluiu produções inesquecíveis, como O Clone (2001) e Chocolate com Pimenta (2003), atualmente em reprise.