A temporada 2004 de Malhação contou com Juliana Didone como protagonista, mas, com o desenrolar dos capítulos, outras atrizes ganharam destaque: Marjorie Estiano, Graziella Schmitt, Thais Vaz, entre outras.

Malhação - Thais Vaz
Thais Vaz como Flávia em Malhação (Divulgação / Globo)

A atriz, que respondia por Flávia na trama da Globo, enfrentou um drama na vida pessoal. A artista enfrentou um relacionamento tóxico, marcado por inúmeras agressões. Um dos episódios a deixou cega de um olho.

“Não sei ao certo quando as agressões começaram. Lembro que uma vez ele explodiu do nada, na rua, e me deu um soco na costela. Eu, totalmente desequilibrada emocionalmente, ainda fui atrás dele. Naquele momento, não existia amor-próprio”, relatou em entrevista à revista Glamour, em julho de 2022.

[anuncio_1]

Tragédia

Atriz Thais
Thais Vaz (Reprodução / Instagram)

Na matéria em questão, Thais Vaz deu detalhes da agressão que sofreu.

“Estávamos todos brincando e, em um certo momento, ele fez um comentário a respeito de uma amiga que eu não gostei e fechei a janela resmungando. Nesse momento, ele deu um soco no vidro. Na hora eu não vi o que aconteceu, só escutei ele correndo. Os estilhaços caíram no meu olho, só que eu não tinha me dado conta que havia me machucado. Só quando as minhas amigas olharam para mim e começaram a chorar. Foi então que coloquei a mão no rosto e vi o sangue”, recordou.

O ocorrido levou a atriz ao hospital. Após uma cirurgia, ela recuperou a visão. Contudo, um novo problema no olho atingido fez com que ela perdesse a visão em definitivo.

“Tive tudo de pior que um olho pode sofrer: corte na córnea, deslocamento de retina e catarata traumática. Fui operada. No dia seguinte ao acordar, minha maior preocupação era se eu conseguiria dirigir, algo que eu sempre quis, e se poderia trabalhar como atriz”, contou.

“Depois de um tempo, a retina deslocou novamente e não tinha mais jeito. Eu perdi a visão por completo do olho esquerdo”, lamentou.

Voz para a conscientização

Paulo Nigro e atriz Thais
Paulo Nigro e Thais Vaz, destaques de Malhação 2004 (Reprodução / IMDB)

O drama pessoal de Thais Vaz desencadeou um trabalho de conscientização, no meio audiovisual, envolvendo o relacionamento abusivo que vivenciou e destacando as trajetórias de outras pessoas com deficiências.

“Em uma conversa com o cineasta João Jardim, eu disse que gostaria de desenvolver uma série documental sobre mulheres e ele me aconselhou: ‘Por que não fala sobre algo que tem propriedade, será mais fácil para começar na direção’. Foi daí que surgiu Mulher Coragem, onde conto a minha história e vou de encontro a outras mulheres artistas com deficiências para entender como a arte funciona nesses corpos e como é a vida dessas mulheres”, detalhou.

[anuncio_3]

De atriz a vendedora

Rei Davi atriz Thais
Thais Vaz como Maaca em Rei Davi (Divulgação / Record)

Fora da TV, Thais passou a atuar em outra área, responsável pelo seu sustento nos últimos anos – algo que a arte, lamentavelmente, não permitiu.

“Trabalhei em lojas depois, ganhei mais dinheiro trabalhando em loja, distribuindo filipetas, porque não sou de uma família que me banca. Trabalho desde os meus 17 anos e a gente tem que parar com esse preconceito de que ator tem que ficar em casa esperando o telefone tocar. Eu precisava pagar minhas contas, eu fiz muitos trabalhos sem ser como atriz, fui morar fora, morei na Califórnia, morei na Europa, estudei francês, inglês, tudo com meu dinheiro de trabalhar em lojas. Como atriz, foi a carreira que me deu menos dinheiro”, relatou ao portal Cena Pop, em 2020.

Em Malhação, a atriz respondeu por Flávia, namorada de Murilo (Paulo Nigro). Irritadiça, ela tumultuava o convívio dos alunos do Múltipla Escolha. Posteriormente, a artista participou de Bicho do Mato (2006) e Rei Davi (2012), na Record.

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor