Longe das novelas desde que atuou em O Outro Lado do Paraíso (2017), Fernanda Rodrigues, que começou a carreira de atriz ainda criança em comerciais e videoclipes, já tem data para retornar ao gênero em que ficou consagrada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Aos 43 anos, a atriz é lembrada até hoje por viver a personagem Bia em A Viagem (1994), um dos papéis de maior destaque de sua carreira. De lá para cá, Fernanda coleciona uma série de atuações na televisão, além de ter se destacado como apresentadora nos últimos anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nova personagem
Segundo informações da colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, Fernanda Rodrigues acertou seu retorno às novelas e fará parte de Fuzuê, trama de Gustavo Reiz que substituíra Vai na Fé no segundo semestre deste ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Sua personagem ainda não tem nome definido, mas fará parte do núcleo da trama central, que se passará em uma loja de departamentos com o mesmo nome do folhetim. É lá que está enterrado um misterioso tesouro.
Fernanda Rodrigues vai contracenar com o comerciante Nero Braga e Silva (Edson Celulari), o dono do empreendimento, e com o filho dele, Miguel (Nicolas Prattes, foto abaixo), um advogado que se envolverá com Luana (Giovanna Cordeiro), a mocinha da história.
A trama que será dirigida por Fabricio Mamberti ainda conta com nomes como Marina Ruy Barbosa, Lília Cabral, Olívia Araújo e Felipe Simas. Novos nomes devem ser divulgados em breve.
Trabalhos na televisão
Figura constante nas telinhas desde que apareceu pela primeira vez na novela Vamp (1991), a atriz coleciona diversas tramas de sucesso em seu currículo, como Deus nos Acuda (1992), A Viagem (1994), Malhação (1995, foto acima), Zazá (1997) e Corpo Dourado (1998).
Ao longo dos anos 2000, Fernanda Rodrigues emendou diversas produções. Ela esteve em Estrela-Guia (2001), Sabor da Paixão (2002), A Lua me Disse (2005), Bang Bang (2006), O Profeta (2006), Negócio da China (2008), O Astro (2011), Sete Vidas (2015) e O Outro Lado do Paraíso – onde viveu a vilã Fabiana, que em dado momento atormentou a vida da protagonista Clara (Bianca Bin).
Em 2015, a atriz se arriscou em uma nova função, quando estreou como apresentadora do programa Fazendo a Festa, no GNT. Na atração, a artista aparece junto de um time de profissionais que faz uma festa de aniversário infantil idealizada a partir da ideia do aniversariante.
A atração segue no ar desde então e já conta com sete temporadas no canal por assinatura.