Após se sentir rebaixada, jornalista pediu demissão da CNN Brasil
13/02/2023 às 8h48
Os ânimos na CNN Brasil seguem acirrados. Após diversas mudanças de comando, na linha editorial e no quadro de funcionários, o canal acaba de perder a diretora de gestão em Brasília, a jornalista Maria Mazzei.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A profissional pediu para deixar a empresa após se sentir rebaixada. Desde a chegada de Daniel Rittner à direção editorial, Maria perdeu funções e espaço na sucursal do Distrito Federal.
Pediu para sair
De acordo com o portal Notícias da TV, os profissionais trabalhariam em conjunto. Porém, Mazzei (foto acima) sentiu que estava perdendo espaço, enquanto o recém-chegado ganhava força.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em mensagem enviada aos colaboradores, Maria Mazzei fez questão de negar qualquer ruído entre ela e o colega.
“Caros, me desligo hoje da CNN Brasil. E por todo o respeito e comprometimento que tenho por esse time que pude chamar de meu, comunico a vocês a decisão que fui levada a tomar. Ressalto que em absolutamente nada tem a ver com a contratação do Daniel”, salientou.
LEIA TAMBÉM:
● Fim do Caldeirão? Globo toma decisão sobre as tardes de sábado
● Quitar dívidas: Jornal Nacional dá notícia importante para brasileiros com nome sujo
● Agora vai? Continuação de Cheias de Charme é confirmada por atriz
Esclarecimentos
A jornalista salientou que ela e Rittner estavam com objetivos em comum para a CNN no Distrito Federal.
“Estávamos cheios de planos, prontos para formarmos uma dupla dinâmica e trabalhar muito para fazer a Redação de Brasília crescer ainda mais”, declarou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em nota, a CNN Brasil agradeceu o empenho da profissional:
“Ao longo de mais de três anos, a jornalista Maria Mazzei deu contribuição preciosa para a implantação do escritório do Rio de Janeiro e para a consolidação da operação em Brasília. A CNN Brasil é grata pelo seu comprometimento e deseja sucesso em seus novos desafios”.
Cortes na CNN
Maria, também em nota, explicou brevemente o que a levou a decidir pela saída.
“Eu agradeço as oportunidades que tive na CNN. Encerramos o contrato porque não foi mais conveniente para uma das partes”, sintetizou.
Cabe lembrar que, nos últimos meses, a CNN Brasil desligou vários profissionais. Monalisa Perrone, Gloria Vanique, Sidney Rezende, Evandro Cini, Roberta Russo e Marcela Rahal, entre outros, foram dispensados em meio à reformulação financeira do canal de notícias.