Após se destacar, promessa deixou a Globo: “Não quer mais nada com a TV”
07/05/2022 às 16h50
Caroline Smith surgiu na mesma geração de atrizes mirins como Bruna Marquezine, Marina Ruy Barbosa e Isabelle Drummond, que conquistaram a atenção do público pelo rostinho bonito e por atuar como gente grande. No entanto, diferentemente das colegas que seguiram na carreira, ela resolveu seguir outro caminho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sandra Lewin, a mãe da jovem, levava a filha, ainda bebê, para gravações de comerciais; aos oito anos, a garota fez sua primeira novela.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Na época, ela me disse que queria trabalhar na televisão. A levei para fazer um teste e ela foi aprovada para a novela Chocolate com Pimenta”, contou Sandra ao jornal Extra em 2013.
Destaque em Alma Gêmea e O Profeta
LEIA TAMBÉM:
● Após perder tudo, vencedor do BBB teve parte do corpo amputada
● Garotos que brilharam em Da Cor do Pecado seguiram rumos opostos na TV
● Com quase 60 anos, Helena Ranaldi leva vida discreta longe da TV
Em seguida, Caroline esteve no sucesso Alma Gêmea (2005), onde interpretou Ritinha, filha da sensual Kátia (Rita Guedes), a Anja, que foi criada pelo avô Elias (Umberto Magnani).
O papel de maior destaque da ex-atriz, contudo, foi interpretando Analu, filha do vilão Clóvis no remake de O Protefa (2006), escrito por Duca Rachid e Thelma Guedes, com base na trama escrita por Ivani Ribeiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A garotinha de lindos olhos azuis conseguiu este papel após o convite de uma produtora. No entanto, hoje Caroline não quer mais saber dos estúdios de televisão.
“Ela não quer mais nada com a TV”, afirmou sua mãe ao jornal carioca.
Nova carreira
Após o término de sua participação nessa novela, Caroline decidiu deixar os holofotes para seguir a profissão do seu pai, o engenheiro Maurício Lewin.
Quando a trama foi reprisada no Vale a Pena Ver de Novo, em 2013, ela voltou a sentir o gostinho da fama. Na época, aos 19 anos, estava cursando o segundo período de Engenharia Química da PUC-RJ.
“Todos a reconhecem. O rostinho dela não mudou muito, né?”, disse a mãe, que ainda sonhava com um possível retorno da filha ao veículo, o que acabou não acontecendo.
“Ela até me disse que um dia poderia voltar. Dou todo o meu apoio para isso. Mas ela está feliz e realizada com essa nova profissão que está aprendendo, tenho que aceitar”, enfatizou. “Minha filha sempre foi uma ótima aluna. Até hoje, ela é chamada para fazer entrevistas e testes para novelas e comerciais, só que ela não quer”, completou.
Atualmente, Caroline Smith tem 27 anos, se formou em Engenharia Química e segue atuando nesta área, bem longe das novelas.