André Santana

Bastaram poucas cenas de Ademir (Charles Fricks) em Terra e Paixão para o público cair de amores pelo irmão de Antônio La Selva (Tony Ramos). O ator logo chamou a atenção da audiência, que embarcou no jeitão meio misterioso do tio de Caio (Cauã Reymond).

Charles Fricks e Letícia Laranja
Charles Fricks (Ademir) e Letícia Laranja (Flor) em Terra e Paixão (Manoella Mello / Globo)

No entanto, os rumos da novela de Walcyr Carrasco não favoreceram o personagem. Ademir, que batia ponto no bar de Cândida (Susana Vieira) diariamente, perdeu força ao se unir a Flor (Letícia Laranja), num relacionamento que, até agora, não fez o menor sentido.

[anuncio_1]

Tio simpático

Terra e Paixão - Cauã Reymond e Charles Fricks
Cauã Reymond (Caio) e Charles Fricks (Ademir) em Terra e Paixão (João Miguel Júnior / Globo)

Nos primeiros capítulos de Terra e Paixão, Ademir se tornou uma sensação junto ao público. A audiência elogiou a vibe “galã maduro” do ator, que também fazia um contraponto interessante aos desmandos do irmão Antônio. Ademir é o poço de sensatez diante da fúria arrasadora do vilão.

Além disso, Ademir se mostrou uma pessoa humana e muito simpática. Tanto que ele é um dos poucos familiares de Caio – se não for o único – a tratá-lo com consideração. Numa família tão disfuncional, Ademir funcionava como uma espécie de porto seguro.

Mas, apesar disso, ele também tinha seus mistérios. O público logo imaginou que ele tinha um romance secreto com Luana (Valéria Barcellos). No entanto, mais adiante, surgiu a informação de que ele era o pai de Rosa (Maria Carolina Basílio), filha de Flor, que, por sua vez, era uma das meninas do bar.

Relação estranha

Terra e Paixão - Letícia Laranja
Letícia Laranja como Flor em Terra e Paixão (Ellen Soares / Globo)

Porém, depois da revelação, a história de Ademir tomou um rumo estranho. O personagem, que já comentou que teve mulher e filhos, propôs a Flor deixar o trabalho no bar para viver com ele. Com isso, eles estabeleceram um acordo no qual não viveriam como marido e mulher, e sim como patrão e funcionária.

Leia também: Raul Gil salvou comentarista da morte: “Tirou o revólver das mãos dele”

Depois disso, os dois personagens deixaram de aparecer no bar e acabaram apagados do enredo de Terra e Paixão. São tantas as mudanças orquestradas por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes, que alguns tipos acabam sendo esquecidos em tramas que parecem pouco elaboradas.

Recentemente, Ademir levou um tiro e reapareceu em cena com Flor. No entanto, ele se mantém arredio a qualquer possibilidade de um envolvimento mais sério com a garota. Ao mesmo tempo, ele se mostra amolecido diante do carinho da filha. É uma história que não faz muito sentido.

[anuncio_3]

Final feliz

Terra e Paixão - Charles Fricks
João Miguel Júnior / Globo

Ao que tudo indica, Ademir e Flor vão protagonizar um romance que se desenvolverá aos poucos. Aparentemente, há algumas barreiras que impedem esse amor de ser vivido em sua plenitude, embora tudo ainda esteja bastante obscuro.

Fica a torcida para que Walcyr Carrasco e Thelma Guedes saibam o que estão fazendo. Afinal, Ademir sempre foi um dos personagens mais queridos da novela e seria uma pena que ele fosse deixado de lado numa trama sem grande importância.

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor