Após se destacar em novela, atriz fecha com concorrente da Globo
17/04/2023 às 17h24
Fim do mistério! Depois de brilhar como Heloísa Camargo em Além da Ilusão (2022), na Globo, Paloma Duarte (na foto abaixo, com Débora Ozório) já acertou o seu novo trabalho, agora em mais um projeto no streaming.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na última quinta-feira (13), a estrela compartilhou em seus stories do Instagram o seu novo visual para Pedaço de Mim, a nova produção de teledramaturgia da Netflix. Na nova trama, sua personagem se chamará Silvia.
Assim, a atriz, que tinha tudo para iniciar uma nova e proveitosa fase na líder de audiência, se junta ao time de poderosos ex-globais no folhetim que será protagonizado por Juliana Paes e Vladimir Brichta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nova novela da Netflix
As últimas semanas vêm sendo movimentadas para o streaming. Com o sucesso de Todas as Flores (foto acima) no Globoplay, as plataformas concorrentes começaram a finalmente se mexer e tirar seus respectivos projetos do papel.
Enquanto a Warner confirmou o início das gravações da novela Beleza Fatal, da HBO Max, a Netflix não ficou para trás e decidiu também anunciar a sua primeira produção no gênero audiovisual mais popular do Brasil.
LEIA TAMBÉM:
● Fim do Caldeirão? Globo toma decisão sobre as tardes de sábado
● Quitar dívidas: Jornal Nacional dá notícia importante para brasileiros com nome sujo
● Agora vai? Continuação de Cheias de Charme é confirmada por atriz
Caberá à Angela Chaves escrever Pedaço de Mim, a mais nova aposta da plataforma. Na Globo, ela escreveu as tramas Os Dias Eram Assim (2017) e o remake de Éramos Seis (2019). Ela deixou a emissora em 2021, após não ter mais nenhum projeto aprovado.
A direção ficará a cargo de Mauricio Farias, diretor experiente de séries como Tapas e Beijos (2011 – 2015), Hebe (2019) e, recentemente, da novela Um Lugar ao Sol (2021).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Melodrama
De acordo com informações da colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, Pedaço de Mim vem sendo tratada como uma “macrossérie”. Isso porque será uma série um pouco maior do que outros títulos da empresa, assim como terá muitos elementos típicos de um tradicional folhetim.
Nas suas redes sociais, a Netflix dividiu opiniões ao divulgar a primeira imagem oficial dos protagonistas dizendo que a obra é um “melodrama”, e não uma “novela”, de fato. O termo não é muito comum e revoltou parte do público, que apontou um certo preconceito com o gênero por parte da plataforma.
Entretanto, o elenco é o que está chamando atenção. Além de Juliana Paes e Vladimir Brichta, dois rostos conhecidos da Globo, agora Paloma Duarte se junta a eles. É o terceiro nome de peso confirmado na produção.
Estreia no streaming
Assim como seus dois outros colegas ex-globais, a filha de Débora Duarte fará a sua estreia no streaming após anos de televisão aberta e algumas participações em produções de canais por assinatura.
Paloma Duarte estreou na Globo em um episódio da série Armação Ilimitada (1988). Depois, esteve também em sucessos como Renascer (1993), Tropicaliente (1994), Hilda Furacão (1998), Pecado Capital (1998), Terra Nostra (1999) e Mulheres Apaixonadas (2003).
A atriz migrou para a Record em 2006, atuando em tramas como Cidadão Brasileiro (2005), Luz do Sol (2007), Poder Paralelo (2009), Máscaras (2012) e Pecado Mortal (2013). Ela voltou para a Globo em 2019, quando foi uma das principais personagens adultas de Malhação – Toda Forma de Amar, sendo essa a última temporada da novela teen.
Mas, certamente, o seu retorno triunfal aconteceu em Além da Ilusão, no ano passado, vivendo uma personagem complexada e carregada no drama que conquistou o público do sofá. O trabalho a colocou de volta no radar do grande público e das grandes produções.