Afastado das novelas desde Verão 90 (2019), Alexandre Borges está de volta à Globo no papel de uma importante figura da História do Brasil.

Haja Coração - Alexandre Borges e Malu Mader
Divulgação / Globo

O ator, que pode ser visto durante a pandemia através da reprise de Haja Coração (2016, foto acima, com Malu Mader), viverá Juscelino Kubitschek em Amor Perfeito.

[anuncio_1]

História do Brasil na novela das seis

Amor Perfeito - Alexandre Borges e Raquel Monteiro
João Miguel Júnior / Globo

Após resgatar a icônica Carmen Miranda, vivida por Priscilla Alcantara, a novela das seis trará o então prefeito de Belo Horizonte e a primeira-dama Sarah (Raquel Monteiro). Os dois vão se hospedar no Grande Hotel Budapeste, em Águas de São Jacinto.

De acordo com o resumo divulgado pela Globo, Juscelino e Sarah vão movimentar o café-concerto. Os moradores da cidade preparam uma grande festa para o casal, marcada por uma “torta de climão”.

É que, durante o evento, Marê (Camila Queiroz) aparece, após deixar a cadeia. Ela vai até o político e denuncia a armação que a manteve aprisionada por anos. Tudo isso na frente de Gilda (Mariana Ximenes), responsável pelo plano que colocou a herdeira do hotel atrás das grades.

Homenagens

JK - José Wilker
Divulgação / Globo

Para quem não lembra, Juscelino Kubitschek já foi reverenciado na TV. Em 2006, a Globo produziu a minissérie JK, escrita por Maria Adelaide Amaral e Alcides Nogueira. Os 47 capítulos revisitaram a trajetória do político, de prefeito a Presidente da República.

Na trama, Juscelino foi vivido por Wagner Moura e José Wilker, em fases distintas. Débora Falabella e Marília Pêra se encarregaram de Sarah.

A minissérie foi reapresentada em duas ocasiões: em 2009, para usuários de antenas parabólicas e moradores de Brasília, enquanto o restante do país acompanhava a campanha eleitoral para prefeitos e vereadores, e em 2012, no Canal Viva. É provável que a produção desembarque, em breve, no Globoplay.

A volta de Alexandre Borges

Faustão na Band - Alexandre Borges
Reprodução / Band

Com Juscelino Kubitschek em Amor Perfeito, Alexandre Borges finalmente volta às novelas da Globo. O ator chegou a ser cotado para Travessia, atualmente em exibição às nove. Com problemas de agenda, ele não pode aceitar o convite de Gloria Perez; Rodrigo Lombardi assumiu o personagem, Moretti.

Nos últimos anos, Alexandre se dedicou aos cuidados com a mãe, diagnosticada com Alzheimer, e ao teatro. Ele também gravou uma série em Portugal, para o Globoplay – em parceria com a RTP.

O trabalho mais recente no vídeo foi na primeira temporada do The Masked Singer Brasil, em 2021. No programa, Borges deu vida a Onça-Pintada.

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor