Meses depois de salvar o horário nobre da Globo de uma crise de audiência, Walcyr Carrasco pode ser convocado novamente para tirar a emissora de uma roubada em que se meteu.

Walcyr Carrasco
Walcyr Carrasco

Desde que chegou ao canal da família Marinho, no início do milênio, Carrasco ficou conhecido por ser autor de grandes sucessos, tendo no currículo êxitos como O Cravo e a Rosa (2000), Alma Gêmea (2005), Caras & Bocas (2009) e Verdades Secretas (2015).

O novelista, que teve seus maiores êxitos no horário das seis, virou um trunfo da Globo para salvar as mais diversas faixas de dramaturgia e até mesmo alavancar o streaming – foi assim com Verdades Secretas 2, no Globoplay. Por conta disso, ele agora está sendo cotado para salvar o final da tarde da emissora.

[anuncio_1]

Autor deu nova prova à Globo

 

Se a emissora carioca precisava de uma nova prova de que Carrasco consegue ressuscitar o ibope, isso veio em Terra e Paixão (2023). Mesmo passando por inúmeros problemas de saúde enquanto a trama estava no ar, ele conseguiu virar o jogo novamente.

Depois da faixa das 21h voltar a afundar com Travessia (2022), o novelista foi escalado para reerguer a audiência. E assim fez. Terra e Paixão chegou ao fim com 26,6 pontos de média geral – 2,4 a mais que os 24,2 do folhetim de Gloria Perez, que a antecedeu.

Além disso, Carrasco conseguiu provocar reviravolta na trama, fazendo o horário das nove ver novamente índices na casa dos 30 pontos. Para completar, a repercussão também aumentou.

[anuncio_2]

O “salvador” da Globo

Gloria Pires e Bianca Bin em O Outro Lado do Paraíso
Gloria Pires e Bianca Bin em O Outro Lado do Paraíso (divulgação/Globo)

De acordo com informações do site Notícias da TV, nos bastidores o desempenho alcançado com Terra e Paixão agradou os executivos da Globo, que ficaram satisfeitos com a reação promovida pelo autor.

Após tirar o horário nobre do buraco em que se encontrava, Walcyr Carrasco pode ser escalado novamente para salvar a audiência da emissora. Dessa vez, no Vale a Pena Ver de Novo.

Segundo a publicação, a Globo mandou O Outro Lado do Paraíso (2018) para a edição e o desejo é que a trama com as vinganças de Clara (Bianca Bin) seja a substituta de Paraíso Tropical (2007), que despencou o ibope do horário.

[anuncio_3]

Aposta segura

Thiago Fragoso e Bianca Bin - O Outro Lado do Paraíso
Thiago Fragoso e Bianca Bin em O Outro Lado do Paraíso (Reprodução / GShow)

A ideia é usar o fenômeno de Walcyr Carrasco para reerguer a audiência do Vale a Pena Ver de Novo e, consequentemente, provocar um efeito dominó no restante da grade, turbinando os índices do horário nobre.

A experiência mais recente com as novelas do autor deram certo. Em 2021, a Globo apostou em O Cravo e a Rosa (2000) para inaugurar a faixa de reprises Edição Especial e deu muito certo.

O canal, que até então sofria com derrotas para a Record no horário, viu os índices dispararem e foi para a liderança isolada. Isso se repetiu com Chocolate com Pimenta (2003), que veio na sequência.

Última novela de Walcyr Carrasco reprisada no Vale a Pena Ver de Novo, Êta Mundo Bom! (2016) repetiu o sucesso estrondoso da exibição original e superou até mesmo a reprise de Avenida Brasil (2012), que veio antes. Com isso, a aposta no autor se torna bastante segura.

Compartilhar.

Publicitário e roteirista, escreve sobre televisão desde 2013. Com passagem por diversos sites, atuou como redator, editor e repórter, função que proporcionou entrevistar grandes nomes. Um apaixonado por televisão, que ama novelas desde que se entende por gente.