Em 15 anos de Globo, Fernanda Gentil construiu uma história feliz no esporte do canal: apresentou inúmeros programas, cobriu grandes eventos e se destacou em coberturas da Copa do Mundo, transformando-se num dos principais nomes da emissora.

Fernanda Gentil
Reprodução / Globo

Mas, ao migrar para o entretenimento, o sucesso não se manteve. O Se Joga, sua primeira incursão na área, foi um fracasso retumbante. Agora, fora da Globo, a apresentadora confessou que a atração não era o que ela tinha vontade de fazer.

[anuncio_1]

Saída da Globo

Zig Zag Arena

Fernanda Gentil deixou a emissora carioca recentemente. Na geladeira desde o final do Zig Zag Arena (foto acima), em 2021, a apresentadora não tinha perspectivas dentro do canal e optou pela rescisão contratual. Agora, ela se dedica à criação de conteúdo em suas redes sociais.

Em entrevista ao podcast PodDelas, a artista confessou que tomar a decisão de deixar a maior emissora do país não foi fácil.

“Foi difícil tomar essa decisão, muito complicado bater o martelo. Tamanho, carreira, dinheiro… Nada disso entrou no radar. Entra tudo o que eu abri mão, tudo o que eu fiz para chegar lá. Não estou deixando, mas estou encerrando. Com certeza é um até logo, mas não deixa de ser um rompimento. Tratei até na terapia”, confessou.

“Não era minha cara”

Se Joga - Érico Brás, Fabiana Karla e Fernanda Gentil
Victor Pollak / Globo

Durante a conversa, Fernanda Gentil explicou que topou o desafio de trocar o esporte pelo entretenimento pelo “frio na barriga”. A apresentadora sentia que já tinha feito de tudo no jornalismo e queria experimentar outras coisas.

Mas sua primeira experiência no segmento foi um desastre. O vespertino Se Joga (foto acima) amargou baixíssimos índices em sua primeira versão e durou apenas cinco meses, entre o final de 2019 e início de 2020. Fernanda contou que a atração não era bem o que ela queria fazer.

“O projeto era totalmente diferente de quando foi ao ar, mas é isso, literalmente vamos se jogar, vamos arriscar e inventar moda e foi uma delícia enquanto durou”, ponderou.

“Não era muito a minha cara, não era muito o que eu queria fazer, não era o que eu pensaria em fazer se pudesse escolher, mas eu estava chegando”, completou.

Encontro com Fernanda Gentil?

Encontro com Fátima Bernardes
Reprodução / Globo

Mas o que seria a “cara” de Fernanda Gentil no entretenimento? Em entrevista à revista Quem, de 12 de novembro de 2020, a apresentadora deu uma pista ao confessar sua satisfação de ter substituído Fátima Bernardes à frente do Encontro.

“O Encontro, no entretenimento, é o formato que mais me agrada fazer e o que eu mais me encaixo. Se Joga era um outro formato, não é muito a minha cara. Encontro é o formato que eu curto mais, e isso está sendo notado. Eu fico à vontade com esse formato de entrevista, de falar coisas sérias e depois poder brincar um pouco mais. Dar uma respirada e cobrar ao mesmo tempo, prestar um serviço”, afirmou.

Fernanda Gentil foi escalada para cobrir as férias de Fátima no final de 2020. Na época, a apresentadora recebeu elogios por sua performance. Porém, quando a veterena deixou o programa definitivamente, Fernanda não foi considerada para a atração, que passou às mãos de Patrícia Poeta.

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor