André Santana

Novas emoções aguardam Sol (Sheron Menezzes) nos próximos capítulos de Vai na Fé. A nova virada na trama colocará a mocinha da novela das sete diante de uma série de situações. Ela será obrigada a recomeçar novamente, além de se reaproximar de Ben (Samuel de Assis) e fazer de tudo para se livrar de Theo (Emilio Dantas).

Vai na Fé - Samuel de Assis e Sheron Menezzes
Reprodução / Globo

Ou seja, a autora Rosane Svartman pretende potencializar ao máximo a presença de sua protagonista. A atual fase da trama reafirma a força da personagem que, de fato, lidera a novela das sete.

[anuncio_1]

Recomeçar

Vai na Fé
Divulgação / Globo

Mais uma vez, Sol se verá obrigada a recomeçar sua vida. Se no início da novela, ela se reinventou ao deixar de vender marmitas para se tornar uma estrela do funk, agora a jovem terá que voltar às origens.

Com a carreira de Lui Lorenzo (José Loreto) estacionada, Sol vai voltar a vender quentinhas com Bruna (Carla Cristina Cardoso) e Marlene (Elisa Lucinda). No entanto, ela mostrará que tem estrela, ao, mais uma vez, se destacar de uma maneira quase acidental.

Ao mesmo tempo em que vende quentinhas, Sol começa a dar aulas de dança gratuitas numa praça. Com isso, um vídeo seu dançando vai parar na internet e, em pouco tempo, se torna um hit na web. Assim, Sol voltará a brilhar como dançarina, iniciando uma nova fase em sua carreira.

Romance e suspense

Vai na Fé - Bella Campos e Sheron Menezzes
Reprodução / Globo

Além disso, Sol também vai se abrir para o amor. Afastada de Lui, a jovem começa a se reaproximar de Ben. Juntos, a dançarina e o advogado vão relembrar os bons tempos, o que faz o sentimento do passado vir à tona.

No entanto, a relação dos pombinhos ainda terá seus obstáculos. Desta vez, o “problema” será Valéria (Ana Flavia Cavalcante), com quem Ben vem saindo. Envolvida, ela não deve desistir tão fácil do advogado, dificultando a reaproximação dele e de Sol.

Paralelamente, Sol decide ajudar Jenifer (Bella Campos) a acabar com Theo. A estudante de Direito está empenhada em reunir depoimentos das várias vítimas de abuso de seu pai biológico para colocá-lo na cadeia. Sol, então, decide revisitar este momento doloroso para incentivar as outras vítimas a denunciá-lo.

Força

Vai na Fé - Sheron Menezzes
Reprodução / Globo

Tantas tramas envolvendo Sol ao mesmo tempo em Vai na Fé mostra o quanto Rosane Svartman foi feliz na concepção da personagem. A jovem é, de fato, a grande protagonista da trama, com presença forte em todos os núcleos e histórias.

Um cenário, aliás, que foi desenhado aos poucos. Lembra que, quando Carlão (Che Moais) morreu, Sol ficou vários capítulos estacionada enquanto a trama andava em círculos? Felizmente, não há mais nem sombra desta fase ruim no folhetim.

A novela das sete conta uma boa história, bem redondinha, e com uma protagonista rica, versátil e verdadeiramente atuante. É a força de Sol que move a novela, e isso vai ficando cada vez mais evidente.

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor