Os autores Walcyr Carrasco e Thelma Guedes prepararam uma sequência eletrizante para a última semana de Terra e Paixão. Uma das viradas acontecerá após a revelação sobre quem matou Agatha (Eliane Giardini).

Inez Viana como Angelina em Terra e Paixão
Inez Viana como Angelina em Terra e Paixão (Reprodução / Globo)

Após descobrir que foi Irene quem atirou em Agatha, Marino (Leandro Lima) estará determinado a descobrir quem foram os outros assassinos da mãe de Caio (Cauã Reymond).

Durante depoimento, o delegado conseguirá arrancar a verdade de Angelina, que revelará tudo o que aconteceu na noite do crime.

[anuncio_1]

Troca de xícaras

Naquela noite, Agatha preparou um chá para brindar as pazes com Angelina, mas colocou veneno no chá da amiga. A governanta, no entanto, percebeu e trocou as xícaras sem que a megera visse.

Com isso, a vilã tomou a bebida envenenada por engano e morreu. Como o legista já confirmou que ela teve a morte causada por envenenamento, foi ela quem causou a sua própria morte.

Após a confissão, Angelina será presa, em cena que vai ao ar no dia 15. No entanto, um segredo ainda terá que ser desvendado.

[anuncio_2]

Qual é o segredo de Angelina e Gentil?

Flávio Bauraqui em Terra e Paixão
Flávio Bauraqui como Gentil em Terra e Paixão (Reprodução / Globo)

No capítulo do dia 16, Gentil (Flávio Bauraqui) visita Angelina na cadeia e promete que não contará a verdade sobre o crime.

O que será que eles estão escondendo? Somente os dois últimos capítulos, cujos resumos não serão divulgados pela Globo, é que poderão responder.

Enquanto isso, confira o resumo dos capítulos dessa semana:

[anuncio_3]

Capítulo 212 – Terça, 9 de janeiro

 

Marino dá um tempo para Ramiro pensar se aceita o acordo. Anely pede ajuda a Luigi. Silva confirma que a arma que estava com Gentil é a mesma usada contra Agatha. Silva avisa a Marino que eles terão que prender Gentil. Silva dá voz de prisão a Gentil. Jonatas confessa a Graça que acha que Gentil pode ter matado Agatha. Caio estranha a reação de Petra ao contar à irmã que Gentil foi preso. Marino manda Silva investigar o veículo do matador. Ramiro aceita o acordo ofertado por Marino. Petra declara a Irene que viu a mãe matar Agatha.

Capítulo 213 – Quarta, 10 de janeiro

Irene se sente acuada diante da firmeza de Petra. O matador vende seu carro para Tadeu. Ramiro depõe na delegacia. Hélio assume interinamente o cargo de presidente da cooperativa até o retorno de Lucinda. Vinícius avisa a Iraê que recobrou a memória. Kelvin conta a Petra sobre todos os crimes cometidos por Irene e afirma que foi a mãe da agrônoma quem provocou a morte de Daniel. Irene e Antônio ficam assustados ao verem Vinícius entrando na audiência sobre as terras de Aline.

Capítulo 214 – Quinta, 11 de janeiro

Angelina passa para Marino o endereço da loja onde Irene costuma comprar suas joias. Antônio fica descontrolado com a confissão de Vinícius. Luigi é obrigado a contar o que viu na noite da morte de Agatha, depois que Anely não sustenta seu falso álibi. O joalheiro revela a Silva que a pulseira achada no local do crime de Agatha foi vendida para Irene. O Juiz dá ganho de causa a Aline. Jurecê tem uma visão e diz que a guerra de Aline ainda não terminou. Marino estranha quando Graça lhe conta que Irene esteve na casa de Gentil. Petra revela a Caio que foi Irene quem sabotou o carro e acabou ocasionando a morte de Daniel.

Capítulo 215 – Sexta, 12 de janeiro

Caio fica horrorizado com a revelação de Petra, que relata ainda todos os crimes da mãe. A médica avisa a Marino que, mesmo estando em coma, Lucinda será transferida para um quarto. Marino desconfia de que Irene tenha plantado a arma na casa de Gentil. Antônio fica em choque ao saber dos crimes de Irene contados por Caio e Petra. Antônio expulsa Irene e diz que não quer mais vê-la. Marino manda fazer um retrato falado do matador. Caio e Petra denunciam os crimes cometidos por Irene para a polícia. Luigi escuta Natercinho dizer a Anely que sente que a esposa gosta do italiano. Graça se depara com Irene abraçada a Danielzinho.

[anuncio_5]

Capítulo 216 – Sábado, 13 de janeiro

Graça se apavora com a insistência de Irene em levar Danielzinho. Marino liberta Gentil e explica que Irene plantou a arma do crime em sua casa. Jonatas ajuda a namorada a se livrar de Irene e aconselha Graça a ir para sua casa com o filho. Marino lembra a Silva e Magalhães que o médico legista detectou uma substância letal no corpo de Agatha. Luigi resolve deixar a casa de Antônio e voltar para a pousada. Petra pergunta a Hélio se o fato de Irene ter tirado a vida de Agatha os impedirá de ficarem juntos. Irene se disfarça com novas vestimentas e acessórios. Irene observa Vinícius e Iraê no rio.

Terra e Paixão é exibida pela Globo de segunda a sábado, após o Jornal Nacional. Vale lembrar que os capítulos são fornecidos pela emissora e podem ser alterados sem aviso prévio. A novela ficará no ar até o dia 19 de janeiro, sendo substituída pelo remake de Renascer.

Compartilhar.

Publicitário e roteirista, escreve sobre televisão desde 2013. Com passagem por diversos sites, atuou como redator, editor e repórter, função que proporcionou entrevistar grandes nomes. Um apaixonado por televisão, que ama novelas desde que se entende por gente.