Após revelar segredo, Angelina vai parar na cadeia em Terra e Paixão

Durante depoimento, Marino conseguirá arrancar a verdade da governanta, que revelará o que aconteceu na noite do crime

Whatsapp

Os autores Walcyr Carrasco e Thelma Guedes prepararam uma sequência eletrizante para a última semana de Terra e Paixão. Uma das viradas acontecerá após a revelação sobre quem matou Agatha (Eliane Giardini).

Inez Viana como Angelina em Terra e Paixão
Inez Viana como Angelina em Terra e Paixão (Reprodução / Globo)

Após descobrir que foi Irene quem atirou em Agatha, Marino (Leandro Lima) estará determinado a descobrir quem foram os outros assassinos da mãe de Caio (Cauã Reymond).

Durante depoimento, o delegado conseguirá arrancar a verdade de Angelina, que revelará tudo o que aconteceu na noite do crime.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Troca de xícaras

Naquela noite, Agatha preparou um chá para brindar as pazes com Angelina, mas colocou veneno no chá da amiga. A governanta, no entanto, percebeu e trocou as xícaras sem que a megera visse.

Leia mais

Com isso, a vilã tomou a bebida envenenada por engano e morreu. Como o legista já confirmou que ela teve a morte causada por envenenamento, foi ela quem causou a sua própria morte.

Após a confissão, Angelina será presa, em cena que vai ao ar no dia 15. No entanto, um segredo ainda terá que ser desvendado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Qual é o segredo de Angelina e Gentil?

Flávio Bauraqui em Terra e Paixão
Flávio Bauraqui como Gentil em Terra e Paixão (Reprodução / Globo)

No capítulo do dia 16, Gentil (Flávio Bauraqui) visita Angelina na cadeia e promete que não contará a verdade sobre o crime.

O que será que eles estão escondendo? Somente os dois últimos capítulos, cujos resumos não serão divulgados pela Globo, é que poderão responder.

Enquanto isso, confira o resumo dos capítulos dessa semana:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Capítulo 212 – Terça, 9 de janeiro

 

Marino dá um tempo para Ramiro pensar se aceita o acordo. Anely pede ajuda a Luigi. Silva confirma que a arma que estava com Gentil é a mesma usada contra Agatha. Silva avisa a Marino que eles terão que prender Gentil. Silva dá voz de prisão a Gentil. Jonatas confessa a Graça que acha que Gentil pode ter matado Agatha. Caio estranha a reação de Petra ao contar à irmã que Gentil foi preso. Marino manda Silva investigar o veículo do matador. Ramiro aceita o acordo ofertado por Marino. Petra declara a Irene que viu a mãe matar Agatha.

Capítulo 213 – Quarta, 10 de janeiro

Irene se sente acuada diante da firmeza de Petra. O matador vende seu carro para Tadeu. Ramiro depõe na delegacia. Hélio assume interinamente o cargo de presidente da cooperativa até o retorno de Lucinda. Vinícius avisa a Iraê que recobrou a memória. Kelvin conta a Petra sobre todos os crimes cometidos por Irene e afirma que foi a mãe da agrônoma quem provocou a morte de Daniel. Irene e Antônio ficam assustados ao verem Vinícius entrando na audiência sobre as terras de Aline.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Capítulo 214 – Quinta, 11 de janeiro

Angelina passa para Marino o endereço da loja onde Irene costuma comprar suas joias. Antônio fica descontrolado com a confissão de Vinícius. Luigi é obrigado a contar o que viu na noite da morte de Agatha, depois que Anely não sustenta seu falso álibi. O joalheiro revela a Silva que a pulseira achada no local do crime de Agatha foi vendida para Irene. O Juiz dá ganho de causa a Aline. Jurecê tem uma visão e diz que a guerra de Aline ainda não terminou. Marino estranha quando Graça lhe conta que Irene esteve na casa de Gentil. Petra revela a Caio que foi Irene quem sabotou o carro e acabou ocasionando a morte de Daniel.

Capítulo 215 – Sexta, 12 de janeiro

Caio fica horrorizado com a revelação de Petra, que relata ainda todos os crimes da mãe. A médica avisa a Marino que, mesmo estando em coma, Lucinda será transferida para um quarto. Marino desconfia de que Irene tenha plantado a arma na casa de Gentil. Antônio fica em choque ao saber dos crimes de Irene contados por Caio e Petra. Antônio expulsa Irene e diz que não quer mais vê-la. Marino manda fazer um retrato falado do matador. Caio e Petra denunciam os crimes cometidos por Irene para a polícia. Luigi escuta Natercinho dizer a Anely que sente que a esposa gosta do italiano. Graça se depara com Irene abraçada a Danielzinho.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Capítulo 216 – Sábado, 13 de janeiro

Graça se apavora com a insistência de Irene em levar Danielzinho. Marino liberta Gentil e explica que Irene plantou a arma do crime em sua casa. Jonatas ajuda a namorada a se livrar de Irene e aconselha Graça a ir para sua casa com o filho. Marino lembra a Silva e Magalhães que o médico legista detectou uma substância letal no corpo de Agatha. Luigi resolve deixar a casa de Antônio e voltar para a pousada. Petra pergunta a Hélio se o fato de Irene ter tirado a vida de Agatha os impedirá de ficarem juntos. Irene se disfarça com novas vestimentas e acessórios. Irene observa Vinícius e Iraê no rio.

Terra e Paixão é exibida pela Globo de segunda a sábado, após o Jornal Nacional. Vale lembrar que os capítulos são fornecidos pela emissora e podem ser alterados sem aviso prévio. A novela ficará no ar até o dia 19 de janeiro, sendo substituída pelo remake de Renascer.

Whatsapp


Leia também