Denúncias de assédio sexual nos bastidores de produções audiovisuais, no Brasil e no exterior, têm sido constantes. Grace Van Dien, conhecida por atuar na quarta temporada de Stranger Things, da Netflix, revelou recentemente ter enfrentado tal situação.

Grace Van Dien
Reprodução / Instagram

O relato, feito na última sexta-feira (10), segue repercutindo. Afinal, a atriz resolveu abandonar a carreira, ainda que temporariamente, após ter sido vítima de abuso sexual.

[anuncio_1]

Desabafo

Grace Van Dien
Reprodução / Twitch

Natural de Los Angeles, Califórnia, nos Estados Unidos, Grace Van Dien fez sua primeira aparição na TV ainda criança. Ela marcou presença no reality I Married a Princess, exibido pelo canal Lifetime, em 2005.

Em live no Twitch, plataforma de transmissões online utilizada especialmente por gamers, Grace contou ter sido convidada para estrelar vários longas-metragens, mas que, devido ao trauma por conta do assédio que sofreu, prefere ficar longe deste meio.

“Recusei, nas últimas duas semanas e meia, quatro filmes. […] Eu vi que algumas pessoas estão chateadas comigo por recusar projetos de atuação e decidir fazer mais streams, mas o fato é que, nos últimos projetos em que estive, eu não tive as melhores experiências com algumas das pessoas para quem trabalhei”, lamentou.

Assédio no set de filmagem

Stranger Things - Grace Van Dien
Reprodução / IMDB

Sem citar nomes, Grace Van Dien contou que um produtor a convidou para fazer sexo a três. A situação, além de assédio sexual em ambiente de trabalho, configura constrangimento moral.

“Um dos últimos filmes que fiz, um dos produtores me pediu para… Tipo, ele contratou uma garota com quem estava saindo e, então, fez ela me perguntar se eu faria um ménage com eles. E tipo, esse era o meu chefe. Eu não [fiz isso], chorei e fiquei muito chateada”, desabafou.

“Minha colega de elenco estava lá comigo e disse: ‘Acabei de ouvir isso corretamente?’. ‘Sim’. E nós apenas tivemos um tempo horrível. Choramos muito naquela filmagem”, complementou.

Decisão

Stranger Things - Grace Van Dien
Reprodução / IMDB

Com a intenção de se preservar física e mentalmente, Grace afirmou que fará uma pausa na carreira de atriz para se dedicar às transmissões gamers.

“Com o streaming, eu escolho com quem saio, com quem falo e etc. ‘Como o streaming é melhor para sua saúde mental?’. Eu posso ficar dentro da minha casa e jogar videogame e não tenho meu chefe me pedindo para fazer sexo com ele. É assim que é melhor para minha saúde mental”, declarou.

A atriz, porém, não pretende abandonar o audiovisual.

“Estou desenvolvendo meus próprios projetos e espero que alguém decida financiá-los, porque assim posso controlar meu próprio set e não vou pedir aos meus atores para dormir comigo”, finalizou.

Compartilhar.