Após revelação de segredo, Vai na Fé terá novo desafio pela frente

25/05/2023 às 18h45

Por: André Santana
Imagem PreCarregada
Samuel de Assis em Vai na Fé - Reprodução / Globo

André Santana

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ao longo de mais de 100 capítulos, Vai na Fé girou em torno de um grande segredo: quem era o pai de Jenifer (Bella Campos)? Nem Sol (Sheron Menezzes), a mãe da jovem, sabia da verdade, já que namorou Ben (Samuel de Assis), mas foi abusada sexualmente por Theo (Emilio Dantas).

Samuel de Assis - Vai na Fé

Reprodução / Globo

Nos mais recentes capítulos da trama de Rosane Svartman, o mistério finalmente chegou ao fim. Um exame de DNA comprovou que Theo é o pai da garota. Com isso, a novela das sete terá um novo desafio, que é o de manter o público interessado mesmo com o grande segredo revelado. O que será que vem por aí?

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fim do mistério

Vai na Fé - Bella Campos e Sheron Menezzes

Reprodução / Globo

Já nos primeiros capítulos de Vai na Fé, o público entendeu que Carlão (Che Moais) não era o pai de Jenifer. Assim, a suspeita maior era que Ben era o pai da jovem. Mas, no decorrer da obra, foi revelado que Sol foi estuprada por Theo no passado, o que justificou o terror que a mocinha sentia pelo vilão e pela possibilidade de Jenifer ser filha dele.

Com isso, o mistério da paternidade da estudante de Direito se estendeu por mais da metade da trama, tornando-se um dos pilares do enredo. A investigação rendeu até um plot extra, que ocorreu quando Ben, afeiçoado à jovem, decidiu forjar um exame de DNA para garantir sua paternidade e poupá-la do sentimento de ser filha de um abusador.

LEIA TAMBÉM:

Mas o truque de Ben serviu apenas para “enrolar” mais um pouquinho. A farsa logo foi descoberta e um novo exame foi realizado. Desta vez, Theo foi apontado como o pai biológico, para a tristeza de Jenifer, Ben e Sol.

O que vem por aí?

Vai na Fé - Emilio Dantas

Reprodução / Globo

Ou seja, nos mais recentes capítulos da novela das sete da Globo, a autora Rosane Svartman colocou um ponto final no principal segredo de sua trama. Com isso, fica a dúvida sobre como a novelista vai sustentar sua trama até a reta final, agora que o principal mistério da história chegou ao fim.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por enquanto, Vai na Fé ainda explora os desdobramentos da descoberta. Jenifer, inclusive, ensaiou uma breve aproximação do pai biológico ao vê-lo internado após levar um tiro. Porém, isso vai durar pouco. A jovem logo descobre que é fruto de uma violência sexual, o que fará com que ela tenha ainda mais horror ao pai.

A partir daí, Jenifer vai encarar uma verdadeira jornada para colocar Theo atrás das grades. A moça sabe que o estupro do qual Sol foi vítima prescreveu, mas ela também descobre que o vilão continua abusando de mulheres. Com isso, ela passa a se dedicar a investigar os crimes do pai para fazê-lo pagar pelos abusos.

Cartas na manga

Vai na Fé - Carolina Dieckmann

Reprodução / Globo

Vale salientar que Rosane Svartman ainda tem cartas na manga, prontas para sacá-las a qualquer momento. A principal delas é a história de amor entre Ben e Sol, que nunca aconteceu de fato no “tempo presente”, apenas nos flashbacks.

Até aqui, Vai na Fé se baseou no relacionamento da heroína com Lui (José Loreto), enquanto Ben resolvia suas questões com Lumiar (Carolina Dieckmann). Mas agora, tanto o cantor quanto a advogada estão fora da jogada, abrindo caminho para que Sol e Ben finalmente acertem os ponteiros.

Além disso, uma revelação inusitada deve render desdobramentos curiosos. Nos próximos capítulos, Lui vai descobrir que não é filho de Fabio (Zécarlos Machado). A descoberta, especula-se, pode servir para aproximar Lui de Lumiar, já que os dois não são irmãos. Uma ideia um tanto estranha, é verdade, mas trata-se de uma possibilidade real.

Por fim, a reta final de Vai na Fé deve mostrar a derrocada de Theo. O vilão segue aprontando poucas e boas e infernizando a vida de Sol, Jenifer, Clara (Regiane Alves), Rafa (Caio Manhente) e até Kate (Clara Moneke). A derrota do vilão vai garantir o final feliz de todos estes personagens. Ou seja, Vai na Fé ainda tem lenha para queimar.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.