Com a proximidade do último capítulo, Mar do Sertão investe em várias reviravoltas, a fim de movimentar a reta final. O vai-e-vem envolve um das principais personagens, a vilã Deodora (Débora Bloch).

Mar do Sertão - Débora Bloch e Renato Góes
Reprodução / Globo

Após aprontar poucas e boas ao lado do filho Tertulinho (Renato Góes), de romper o casamento com o coronel Tertúlio (José de Abreu) e se envolver com Pajeú (Caio Blat) e Vespertino (Thardelly Lima), a malvada terá o desfecho merecido.

Encurralada

Mar do Sertão - Débora Bloch, José de Abreu e Renato Góes
Paulo Belote / Globo

Deodora terá sua vida virada de cabeça para baixo com a chegada de Noé Dantas (Marcelo Adnet) em Canta Pedra.

De acordo com Patrícia Kogut, do jornal O Globo, o detetive vai contribuir para a solução de alguns enigmas que rondam a cidade. Um segredo envolvendo o coronel Tertúlio virá à tona através de Noé.

Imagens divulgadas recentemente mostram que a fazenda do todo-poderoso, a Palmeiral, será cenário da prisão de Deodora.

Reta final

Mar do Sertão - Allan Fiterman, Débora Bloch e Marcelo Adnet
Auri Mota / Globo

Nas cenas vazadas, a vilã aparece com os braços para trás, algemada. Os envolvidos na sequência, assim como os demais integrantes de Mar do Sertão, estão nos últimos dias de gravações.

A equipe liderada pelo diretor artístico Allan Fiterman pretende gravar parte das cenas dos últimos capítulos no Nordeste. Cidades como Piranhas (Alagoas), Raso da Catarina (Bahia) e Vale do Catimbau (Pernambuco) devem ser revisitadas pela produção.

Nova prefeita de Canta Pedra

Mar do Sertão - Débora Bloch
Estevam Avellar / Globo

Antes disso, porém, Deodora surpreenderá o público e chegará até à prefeitura da pequena Canta Pedra. De acordo com o resumo dos capítulos da próxima semana de Mar do Sertão, ela ocupará o posto máximo da cidade.

Inicialmente, a megera irá se unir com Floro Borromeu (Leandro Daniel) e Vespertino. Ela será nomeada diretora de obras do município. Mas, logo em seguida, a mãe de Tertulinho desbancará dos dois políticos, tomando o cargo principal.

Floro e Vespertino ainda deixam escapar que desviaram dinheiro do hospital da cidade. Deodora se aproveitará da informação para chantageá-los, obtendo vantagens para esconder o crime.

Compartilhar.