Há anos sentado no banco de A Praça É Nossa, tradicional humorístico do SBT, Carlos Alberto de Nóbrega se viu obrigado a passar o bastão. Afastado por conta de problemas de saúde, o veterano foi substituído na atração por seu filho, Marcelo de Nóbrega.

A Praça É Nossa - Carlos Alberto de Nóbrega
Carlos Alberto de Nóbrega em A Praça É Nossa (Reprodução / SBT)

Trata-se de uma situação que não agrada o dono do programa. Numa entrevista, Carlos Alberto de Nóbrega revelou que não gostaria que Marcelo assumisse o comando da atração depois que ele deixar o programa.

[anuncio_1]

Cuidando da saúde

A Praça é Nossa - Carlos Alberto e Marcelo de Nobrega
Marcelo de Nóbrega e Carlos Alberto de Nóbrega (Divulgação / SBT)

Carlos Alberto de Nóbrega precisou se ausentar das gravações de A Praça É Nossa por uma questão de saúde. Em novembro, o apresentador sofreu um acidente doméstico e bateu a cabeça, o que provocou a formação de um coágulo. Os médicos, então, o orientaram a retirar o coágulo, o que foi feito em uma cirurgia realizada em 14 de dezembro.

Por conta disso, Marcelo de Nóbrega, diretor de A Praça É Nossa e filho de Carlos Alberto, acabou assumindo o comando do programa. Trata-se de uma função que ele chegou a exercer em algumas oportunidades ao longo da história do programa no SBT.

Marcelo, inclusive, comandou A Pracinha, um especial com crianças que foi exibido em 2022. Até existe a ideia de realizar novas edições da versão infantil da Praça, que seria veiculada pela plataforma de streaming +SBT, que será lançada em 2024.

[anuncio_2]

Provisório

Marcelo de Nóbrega em A Praça é Nossa
Marcelo de Nóbrega em A Praça é Nossa

Por enquanto, Marcelo de Nóbrega assume o comando de A Praça É Nossa provisoriamente, apenas para cumprir a agenda de gravações da atração. De acordo com a assessoria do SBT, Carlos Alberto de Nóbrega se recupera bem e deve voltar ao programa em breve.

Vale lembrar que a equipe do programa entra em férias durante o mês de janeiro. Os programas que serão exibidos neste período já foram gravados e contam com a presença do anfitrião titular.

Com isso, a expectativa é que Carlos Alberto de Nóbrega retorne às suas funções a partir de fevereiro de 2024, já plenamente recuperado.

[anuncio_3]

Carlos Alberto não queria

Numa entrevista ao Conversa com Bial exibido em 25 de junho de 2021, Carlos Alberto de Nóbrega revelou a Pedro Bial que enxergava que A Praça É Nossa estava perto do fim.

O veterano contou que não gostaria que Marcelo de Nóbrega assumisse seu lugar após a sua saída.

“Não imagino a ‘Praça’ nem daqui a cinco anos. Acho que a ‘Praça’ acaba comigo. Seria desejar um mal enorme para o Marcelo passar tudo aquilo que eu passei. E o sonho do Marcelo seria sentar ali no banco. Mas eu acho que é muito peso. E eu gosto demais dele para querer isso pra ele. Porque o lugar é dele. Só que a comparação… Ele não tem a estrutura que eu tive. Eu comecei a trabalhar com meu pai aos nove anos de idade. Nós tínhamos uma afinidade muito grande”, contou.

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor